PERGUNTAS FREQUENTES

  • Home
  • PERGUNTAS FREQUENTES

PÓS-GRADUAÇÃO

 

 

Como acesso o Portal do Aluno?

 

Como acesso o meu curso?

 

Como vejo minhas notas e frequências?

 

Como acesso o cronograma do curso?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
  • Clique em Cronograma de Aula
  • No arquivo desejado, clique em Emitir Relatório

 

Como acesso o material didático?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
  • Clique em Material Didático
  • Filtre a disciplina desejada e clique em Download

 

Como acesso os boletos?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
  • Clique em Outras Opções
  • Na barra vertical do lado esquerdo, clique no ícone Financeiro
  • Veja todos os boletos: Pago; Pago parcialmente; em aberto

 

Como emitir declaração de matrícula?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
  • Clique em Outras Opções
  • Na barra vertical do lado esquerdo, clique no ícone Relatórios
  • No arquivo Declaração de Matrícula, clique em Emitir Relatório

 

Como acesso a aula ao vivo? E a gravação da aula?

Para acessar as aulas e as gravações na plataforma Zoom, siga as orientações presentes na página de tutoriais pelo link: https://app.faculdadeunimed.edu.br/ManualAluno

 

Como acesso a avaliação da disciplina?

Para acessar a avaliação, siga as instruções:

  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
  • Clique na disciplina em que deseja realizar a avaliação>
  • No menu superior verde, clique em Questionários.
     
  • Se a avaliação não estiver disponível em Questionários, abra a página da disciplina, localize e clique na caixa Avaliação
  • Clique em Abrir link e inicie a avaliação>

Observação: Os prazos para realizar as avaliações estão disponíveis no informativo da avaliação. Fique atento para responder na data certa!

 

Como regularizo as disciplinas pendentes e quais as opções?
 
  • CURSOS PRESENCIAIS


TRABALHO A DISTÂNCIA – O trabalho será referente ao conteúdo da disciplina que necessita de regularização. O aluno poderá realizar até três reposições por trabalho, sem cobrança de taxa. Lembrando que a nota mínima para aprovação é 70 pontos.

REPOSIÇÃO PRESENCIAL – Pode ser realizada durante o curso, sendo até três regularizações presenciais sem ônus. Após a conclusão do curso, a reposição tem o valor de R$600,00 por disciplina. Ressaltamos que a reposição presencial dependerá da disponibilidade da oferta dessas aulas em outro curso oferecido pela Faculdade Unimed, não necessariamente na mesma localidade.

Para consulta das opções de regularização, acesse o Portal do Aluno na opção Secretaria Acadêmica >> >> Reposição por aula.

O sistema irá apresentar as opções disponíveis para regularização no período de até 60 dias.

REPOSIÇÃO POR AULA A DISTÂNCIA - Realizamos a liberação da disciplina na plataforma, com os conteúdos para que os alunos visualizem e respondam a avaliação no período de 30 dias.

 

  • CURSOS EAD

A regularização acadêmica a distância fica restrita à realização de até três disciplinas durante o curso, sem ônus.

Para as disciplinas cursadas em caráter de regularização acadêmica, serão lançados os percentuais mínimos exigidos de nota e frequência para os alunos aprovados, ou seja, 75% de frequência e 70 pontos (dos 100 distribuídos) em cada disciplina.

Por se tratar de uma turma EAD, as reposições das disciplinas reprovadas acontecem de forma virtual na plataforma da Faculdade Unimed.

Disponibilizamos o prazo de 30 dias (contados a partir da confirmação de matrícula no módulo de reposição) para que o aluno visualize o conteúdo da disciplina e realize a avaliação dentro da própria plataforma.

 

Como acesso a disciplina de Metodologia Cientifica?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
  • Clique na disciplina METODOLOGIA CIENTÍFICA – EAD >

 

Como posto minhas entregas do TCC?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
  • Clique na disciplina ENTREGA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ou Metodologia Científica EAD >
  • No menu superior verde, clique em Entrega de Atividades >
  • Clique na entrega que irá realizar: Pré-projeto; Revisão 1; Revisão 2; Revisão 3 ou Versão Final
  • Clique em Arnexa arquivo e inclua seu trabalho na plataforma >
  • Caso queira deixar algum comentário, basta escrever no campo reservado para essa ação.

 

Como me comunico com o meu orientador?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
  • Identifique e clique na miniatura (imagem) da disciplina de TCC >
  • No menu superior verde, clique em Lista de Classe >
  • Localize o usuário do professor e clique >
  • Envie um e-mail com as dúvidas e/ou observações

 

CURSOS ONLINE

 

 

Como me cadastrar e me matricular no curso online?

Observação: Caso seja colaborador ou cooperado do Sistema Unimed, não se esqueça de confirmar na opção sim.

  • Após realizar o cadastro, localize a opção Cursos online (capacitação a qualquer hora e lugar)
  • Pesquise pelo curso desejado e clique na imagem que o identifica.
  • Em seguida, clique em Adicionar ao carrinho e depois em Ir para o carrinho.

Observação: Caso seja um colaborador ou cooperado do Sistema Unimed e o curso esteja com a informação Gratuito para Mantenedor, o valor do curso estará zerado.

Se você não se enquadra nessa situação, escolha a melhor maneira para realizar o pagamento (boleto ou cartão de crédito). Após o pagamento ser efetivado, o curso será liberado. Reforçamos que para pagamentos via boleto, o prazo para compensação pode ser de até 72 horas úteis.

 

Como acesso o meu curso?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • Após acessar, identifique e clique em AULAS VIRTUAIS - ACESSAR. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
  • Identifique e clique na miniatura (imagem) do curso >
  • Clique em Conteúdo para acessar o curso.

 

Onde vejo os cursos disponíveis?

Para ter acesso a listagem de cursos atualizada, siga o passo a passo:

  • Acesse o link  https://www.faculdadeunimed.edu.br
  • Clique em Faculdade Unimed
  • Clique em A instituição
  • Role a tela para baixo e localize Cursos Online
  • Clique em Clique aqui na cor laranja.

Outra opção é clicar no link a seguir, com a listagem de cursos: ttp://marketing.faculdadeunimed.edu.br/documentos/lista_cursos_online_faculdade_unimed.pdf

 

Tenho acesso aos cursos gratuitos?

Os cursos são gratuitos para dirigentes, cooperados e colaboradores das instituições mantenedoras da Faculdade Unimed, incluindo os cursos exclusivos para os profissionais que atuam no Sistema Unimed.

 

O que é ser mantenedor? Quem são os mantenedores da Faculdade Unimed?

Os mantenedores da Faculdade Unimed são instituições que apoiam nossos projetos educacionais e fazem parte de um time que acredita e trabalha para a evolução e disseminação das práticas cooperativistas em todo o Brasil. Além de benefícios com cursos e assessorias para a instituição mantenedora, seus colaboradores e cooperados contam com descontos exclusivos em todo o portfólio de serviços oferecidos pela Faculdade Unimed.

Para ver a lista completa dos nossos mantenedores, clique aqui

 

Como retiro o certificado?
  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login  >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • Após acessar, identifique e clique em AULAS VIRTUAIS - ACESSAR. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
  • Quando a miniatura (imagem) do curso for exibida, clique nela >
  • No menu superior verde, clique em Certificados >
  • Em seguida, aparecerá a opção para fazer o download do certificado.

 

Qual o prazo para realização do curso?

O prazo para acesso aos cursos online é de 30 dias corridos, exceto os cursos Cuidadores de Idosos (120 dias corridos) e Incapacidade Cognitiva e Alzheimer (90 dias corridos).

 

O que fazer quando o prazo para realizar o prazo expira? Mesmo o curso sendo gratuito, eu tenho que pagar?

Se o prazo para realizar o curso online acabar, é necessário solicitar a renovação para acesso, que tem o valor de R$ 15. Essa cobrança é válida mesmo se o curso for gratuito. A renovação é realizada de acordo com as instruções abaixo:

  • Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
  • Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
  • No canto esquerdo da tela, identifique e clique em MEUS CURSOS >
  • Localize e clique na opção RENOVAR >
  • Escolha a melhor forma para realizar o pagamento (cartão de crédito ou boleto).

 

Posso acessar o curso pelo celular?

Sim. Nossos cursos também podem ser acessados pelos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Basta baixar o aplicativo Pulse Brightspace, na Apple Store ou Play Store, e seguir as orientações. É gratuito!

 

Como baixo e utilizo o aplicativo Pulse Brightspace?

Clique nos links abaixo, de acordo com o modelo do seu smartphone/tablet, para ser direcionado para obter o aplicativo. Importante que você faça isso direto do dispositivo móvel.

Para acessar o aplicativo, utilize os seguintes dados:

Login: Seu CPF (sem ponto e sem traço)
Senha: 12345678

 

Qual a pontuação mínima tenho que ter para ser aprovado no questionário?

O(a) aluno(a) deve obter média de 70% na avaliação para ser aprovado no curso e receber o certificado.