Faculdade reforça seu posicionamento estratégico com palestras sobre a sinistralidade na 52ª edição da Convenção Nacional Unimed, em Brasília, de 3 a 5 de outubro. Com um time de peso de representantes, a instituição de ensino da Unimed contou com a presença do doutor Helton Freitas, diretor-geral da Faculdade Unimed; do doutor Fábio Gastal, diretor acadêmico; Márcio Barbosa, superintendente; Nelson Nascimento, assessor de comunicação; Natália Kröhling, gerente de educação e comunicação; Vinicius Borges, gerente de estratégia de mercado e assessoria de gestão; Flávia Jacome, coordenadora de negócios corporativos; doutor Sérgio Bersan, assessor para gestão da sinistralidade e doutora Mônica Castro, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Faculdade Unimed.
O evento contou ainda com representantes dos Três Poderes, como o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão; além de deputados e outras lideranças. Com o tema “Inovação, inclusão e cooperação na saúde”, a convenção fomentou o debate pela busca por soluções para o desafio de tornar os planos de saúde mais sustentáveis e acessíveis a um maior número de pessoas.
Dentro dessa perspectiva, a Faculdade Unimed levou grandes contribuições como a palestra da Doutora Monica Castro, que apresentou a novidade da instituição: Unimetrics - soluções em Big Data e IA para o Sistema Unimed e do doutor Sérgio Bersan, que falou sobre a importância da sinistralidade.
No dia 5 de outubro, na plenária do evento, Bersan falou sobre os desafios, ferramentas e estratégias para contenção e melhorias nas Unimeds. Ele destacou ainda que o objetivo da Faculdade Unimed é capacitar e atualizar as lideranças das singulares, profissionais de saúde e os colaboradores administrativos do Sistema Unimed, por meio de conhecimentos teórico-práticos, para gerenciar e agir sobre os riscos que impactam a operação de planos e serviços de saúde no país.
O especialista contou ainda que uma das estratégias para a gestão da sinistralidade é a governança de dados para a produção de informação e tomada de decisão em tempo hábil. “Também no cenário atual é importante atentar para a incorporação de tecnologias em saúde, como as novas drogas, e a mudança de comportamento da sociedade na utilização de serviços de saúde”, destacou Bersan.
Reforçando o papel da educação para a mudança deste cenário, a Faculdade Unimed tem a disposição das singulares o Unimetrics – conjunto de soluções em Big Data e Inteligência Artificial para o Sistema Unimed, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da saúde financeira das nossas cooperativas.
Você sabe o que é o Unimetrics?
Trata-se de um sistema de algoritmos que consolida dados de pagamentos das guias médicas de internações, atendimento ambulatorial e atenção domiciliar para classificar os atendimentos segundo grau de complexidade das cooperativas de saúde. Essa solução permite a comparação de custos e outras características entre atendimentos semelhantes. Além disso, é possível gerar resultados na estrutura CID-10 e lógica CBHPM. Neste link você pode ter mais informações dessa solução.
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301