- Home
- Notícias
- Curta duração
- Unimed Cascavel promove treinamentos sobre comunicação e feedback
Para aprimorar as habilidades e comportamentos voltados ao relacionamento interpessoal, a Unimed Cascavel irá promover três palestras para seus colaboradores e líderes sobre comunicação assertiva e feedback este mês. A expectativa é contar com cerca de 160 participantes, de todos os setores da cooperativa.
Realizadas de forma on-line, em conjunto com a Faculdade Unimed, o objetivo é reforçar a importância do diálogo para transmitir informações com clareza, respeito e empatia, bem como aprimorar as técnicas para a prática de feedbacks que contribuam para a produtividade e trabalho em equipe.
“A Faculdade Unimed é parceira de longa data de muitos projetos para educação corporativa de nossa singular e dispõe de profissionais habilitados e capacitados que proporcionam o atingimento do objetivo de nossos treinamentos, pois possuem conhecimento especifico do Sistema Unimed”, ressalta dr. Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.
Temas em alta
Segundo a professora da Faculdade Unimed Kátia Demeneck, no contexto atual da pandemia e do trabalho remoto, a comunicação e o feedback passam a ser as competências mais valorizadas, juntamente com a inteligência emocional.
“Feedback deveria fazer parte da cultura de qualquer organização, em que fosse possível fazer e receber elogios e críticas construtivas de maneira fluída e encarada como uma conversa de aprendizado entre líderes e suas equipes e entre os colegas de trabalho”, destaca Kátia, que também é psicóloga, consultora e mestre em Saúde e Gestão do Trabalho com especialização em Cooperativismo.
Ela explica que manter o engajamento e a produtividade dos profissionais requer acompanhamento diário, focado e apontando o que está indo bem e o que precisa melhorar.
E, para comunicar de forma assertiva, é preciso não ter medo de dar feedbacks, não ser crítico demais e estar aberto a escutar o outro. “Assertividade nada mais é que falar o que precisa ser falado, mas de maneira respeitosa, em que o objetivo é melhorar processos, resolver conflitos visando o bem da equipe e da empresa”, conclui.
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301