Seguros Unimed investe em podcasts para treinar força de vendas

Publicada 21/05/2021

O podcast, mídia para apresentar conteúdos em áudio via internet, tem se popularizado entre os brasileiros nos últimos anos pela praticidade de se ouvir sob demanda. Apenas em 2020, um único serviço de streaming de música, o Spotify, registrou um aumento de 200% no consumo desse formato no país, segundo dados da própria empresa.

E essa tem sido uma das apostas da Seguros Unimed para treinar sua força de vendas. “Trata-se de um projeto amplo de treinamento sobre os produtos da Unimed Odonto, feito em parceria com a Faculdade Unimed. Nossa equipe de estratégia comercial realiza treinamentos on-line e presenciais, e decidimos transformá-los em uma série de podcasts para ampliar as formas de transmitir as informações e alcançar mais pessoas com mais rapidez”, explica Luiz Ricardo Araújo, gerente da Academia de Vendas da Seguros Unimed.

No total, serão 24 episódios, que ficarão disponíveis na plataforma EAD da Seguros e também serão enviados por aplicativos de troca de mensagens. “Como são canais de acesso rápido e fácil, os ouvintes podem salvar e ouvir quando e onde quiserem, além de poder compartilhar os arquivos”, completa Luiz.

A instituição de ensino, que conta com um estúdio para produção audiovisual, é responsável pela edição dos arquivos brutos, gravação da locução e finalização. Além desses podcasts, a Faculdade Unimed está trabalhando na construção de uma apresentação que também irá apoiar o time comercial nas capacitações on-line e presencial, quando for possível.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 3 dias

Faculdade Unimed e Unimed Paraná impulsionam a capacitação de dirigentes no estado

LER POST
31/10/2024

Conecta Científico sobre infecções da corrente sanguínea registra mais de 1440 visualizações ao vivo

LER POST
22/10/2024

Inscreva-se no Vestibular 2025

LER POST