Visando apoiar o Sistema Unimed, a Faculdade Unimed, em parceria com o Grupo IAG Saúde e a Suporte Informática, criou uma plataforma de gestão para oferecer teleorientação, teleinterconsulta e telemonitoramento a pacientes suspeitos ou infectados pelo COVID-19.
Além disso, a plataforma irá oferecer todo o suporte técnico à equipe médica que assiste aos pacientes.
A plataforma agrega:
- Doutores infectologistas para dar suporte às operadoras na gestão de catástrofe do COVID-19, no bloqueio de transmissão, na assistência, na logística e no suprimento;
- Doutores infectologistas que lideram uma equipe de suporte a médicos e enfermeiros;
- Doutores em epidemiologia e estatística que trabalham em projeções de crescimento da epidemia para cada operadora, permitindo planejar os recursos em tempo hábil e ajustar as práticas assistenciais à realidade da epidemia;
- Padrões de atendimento;
- Tecnologia de agendamento;
- Tecnologia para teleorientação, teleinterconsulta e telemonitoramento.
Os objetivos são:
- Conter a propagação descontrolada do vírus;
- Assessorar os beneficiários;
- Cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Conselho Federal de Medicina;
- Garantir trabalho ao médico cooperado durante a pandemia;
- Aumentar o mercado de trabalho;
- Apoiar a sociedade, disponibilizando assistência do cooperado Unimed, via teleatendimento, aos milhões de brasileiros que usam o SUS.
A plataforma fornece:
Teleorientação
Agendamento online: o cliente escolhe o profissional de medicina com menor tempo de espera ou um médico que ele conhece e confia. Basta escolher o horário e aguardar dentro de casa.
Telemonitoramento
Os pacientes de alto risco são cadastrados na agenda e acompanhados via call center na busca de identificação de sinais de alerta.
Teleinterconsulta
Doutores em doenças infecciosas e especialistas em controle de infecção lideram a equipe médica para apoio nas questões clínicas e na gestão de catástrofe, respaldando as operadoras no enfretamento da pandemia.
Telecapacitação
Todas as atividades preventivas, terapêuticas e de gestão de catástrofe estarão disponibilizadas em documentos e vídeos com linguagem acessível aos profissionais de saúde e ao paciente.
A Telessaúde traz importantes ganhos para:
• Os usuários do plano de saúde
• Os médicos cooperados
• As singulares
• A nação brasileira
Os benefícios são diversos:
- Fornecer um serviço de orientação de qualidade para os clientes da Singular;
- Atendimentos agendados sem congestionamentos em horários de maior demanda.;
- Evitar que beneficiários infectados compareçam aos consultórios médicos e ponham em risco os cooperados;
- Utilização da mão de obra dos cooperados que vão sofrer com a ociosidade pela diminuição dos atendimentos eletivos.;
- Livre adesão e definição de horários de atendimento por parte dos cooperados;;
- Atendimento realizado remotamente, sem deslocamento e exposição adicional do cooperado a contágio, permitindo manutenção dos cooperados mais experientes e de faixas etárias maiores na atividade assistencial;
- Evitar que beneficiários infectados ou com suspeita de infecção compareçam aos PAs, pondo em risco outros pacientes, ele próprio e as equipes assistenciais;
- Mitigar reclamações de beneficiários por falta de assistência em relação à pandemia;
- Livre adesão por parte das Singulares;
- Atenuar reclamações e demandas dos cooperados por manutenção de renda pelas cooperativas no momento da crise;
- Identificação dos beneficiários em risco e repasse dos mesmos para equipes de acompanhamento da Singular;
- Economia com o uso de call center para a prestação das orientações sobre a pandemia;
- Possibilidade de utilização da mão de obra ociosa dos colaboradores das Singulares para fazer o acompanhamento dos beneficiários em risco;
- Possibilidade de atendimento também de pacientes do intercâmbio;
- Simplicidade para adesão e implantação da Plataforma nas singulares;
- Multiplataforma: facilidade de acesso por parte dos beneficiários e dos cooperados através de computadores, tablets ou celulares;
- Solução de ponta a ponta: equipes, material técnico, treinamento, softwares, infraestrutura;
- Solução escalável: a Singular pode definir quantos cooperados utilizarão a plataforma à medida que os atendimentos forem crescendo ou se reduzindo;
- Não há necessidade de integração com os sistemas de gestão das Singulares;
- Não há necessidade de qualquer instalação de software nas Singulares;
- Treinamentos para os cooperados disponibilizados através de vídeos;
- Rápida disponibilização da solução para as Singulares.
Não perca a chance de oferecer aos beneficiários da sua Singular uma assistência de excelência na luta contra o novo Coronavírus.
Entre em contato com a Faculdade Unimed pelo e-mail: [email protected]
ou pelos telefones: (31) 2121-2989/2955/2991/2985
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