Instituto Lóbus agora é polo da Faculdade Unimed em Volta Redonda

Publicada há 4 dias

No dia 19 de setembro, o Instituto Lóbus – Núcleo de Treinamento, Ensino, Pesquisa e Consultoria do Hospital Unimed Volta Redonda anunciou o estabelecimento do polo de negócios da Faculdade Unimed na estrutura do instituto, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, 2490 - Jardim Belvedere, Volta Redonda – RJ.

A Faculdade Unimed é a instituição de ensino superior do Sistema Unimed com atuação em todo o território nacional. A escola já formou mais de 170 mil pessoas, nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo. O novo Polo de Negócios lançado no Instituto Lóbus tem como objetivo potencializar a capacitação e atualização dos profissionais da região, reforçando o compromisso com a excelência da marca Unimed:

“Quando inauguramos um polo, é como se estivéssemos abrindo as nossas asas para a ampliação e disseminação do conhecimento. Eu fico muito feliz com isso, pois acredito muito nesse pilar do cooperativismo como diretriz clara para um futuro mais igualitário, saudável e sustentável”, destaca Fábio Leite Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed.

O presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel destacou que esta é mais uma ação da Unimed Volta Redonda que evidencia o seu papel cooperativista, por meio do interesse pela comunidade e o investimento nas pessoas: “Desde 2020, o Instituto Lóbus capacita e desenvolve profissionais para atuar na área da saúde. E, agora, estamos com esta importante parceria com a Faculdade Unimed na região, ofertando cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento. Este é mais um importante passo da nossa cooperativa que contribui com o desenvolvimento dos profissionais da saúde, a melhoria da assistência aos pacientes, geração de valor e impacta positivamente a comunidade”.

Entre os cursos oferecidos inicialmente estão os títulos: Estratégias Digitais e Inovação em Saúde; TDAH do Adulto: Habilidades e Competências Diagnósticas; Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde; Governança, Riscos, Regulação e Compliance; Análise do Comportamento Aplicada ABA; Engenharia e Tecnologia Hospitalar; Gestão Hospitalar e Organizações de Saúde, entre outros. Para mais informações, fale com a equipe do Instituto Lóbus: (24) 3336-6019 / (24) 99306-1250.