- Home
- Notícias
- Institucional
- Fundação Unimed preza pela equidade salarial
Em março de 2024 foi publicado, no eSocial, Rais 2022 e Portal Emprega Brasil mar.2022, o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens/ 1º 2024, produzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Neste documento foram avaliados os aspectos relacionados a igualdade salarial no ambiente de trabalho.
Na Fundação Unimed o salário mediano (bruto) das mulheres equivale a 142,6% do recebido pelos homens. Referente ao salário líquido, essa média se reduz porque as mulheres possuem mais descontos em razão do maior número de dependentes no plano de saúde, por exemplo. Isso diminui o valor do salário final, o que é notório no gráfico referente ao grande grupo de ocupação, em que os descontos afetam diretamente o montante do salário.
No que se refere ao quantitativo de homens e mulheres, a composição total de empregados é de 75,2% de mulheres, sendo 44,2% de negras (pretas e pardas) e 24,8% de homens.
Ainda foi constatado no relatório, que a Fundação Unimed tem critérios de remuneração e ações que garantem a diversidade e equidade salarial. Dessa forma, a instituição segue com esse compromisso com a criação de novas ações e atividades.
Vale ressaltar que neste relatório o MTE adotou a base de dados de 2022, ou seja, ele não reflete o atual cenário da Fundação. No ano de 2023 ocorreu o enquadramento de cargos e salários na Fundação Unimed, o que melhorou ainda mais a equidade salarial da instituição.
Confira os gráficos do relatório aqui.
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301