Fundação Unimed forma segunda turma do Técnico em Enfermagem

Publicada semana passada

Ontem, dia 29 de agosto, os alunos do curso Técnico em Enfermagem da Fundação Unimed celebraram a finalização de um ciclo. Para marcar a conquista, participaram de uma cerimônia no auditório da Fundação Unimed, empresa mantenedora da Faculdade Unimed, localizada na rua Grão Pará, 379, Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Essa foi a segunda turma do curso, ofertado pela instituição de ensino técnico do Sistema Unimed. O evento contou com a presença do Dr. Fábio Leite Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed; da Natália Chaves, gerente de Educação, Projetos e Comunicação da Fundação Unimed; Raquel Azevedo, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem; Daiane dos Santos Amorim, analista de educação corporativa da Unimed-BH e da Claudia Patrícia Rocha, enfermeira da educação da Unimed-BH, que é parceira da nossa instituição de ensino neste curso.

Em sua fala, o Fábio Gastal destacou a importância do profissional técnico de enfermagem para o setor da saúde. “Vocês são o elo entre o paciente e a instituição de saúde. São vocês que devem assegurar que as necessidades e direitos dos pacientes sejam respeitados, garantindo-lhes que recebam a melhor atenção e cuidado possível. Me orgulho em saber que a nossa fundação contribuiu na formação e qualificação de profissionais que farão a diferença no mercado de trabalho. Que, com um olhar humanizado, serão capazes de propor soluções e contribuir para a melhoria da assistência".

Emocionada, Raquel Azevedo disse que a de enfermagem é amor. “Ninguém conhece mais as dores dos pacientes do que nós. Enfermagem é vocação e preparação. A gente não cuida se a gente não tiver vocação. Vamos lidar com amor, dor e a morte muito de perto, que sejamos luz na vida dessas pessoas. Desejo que vocês iluminem o caminho de vocês e que usem os conhecimentos adquiridos aqui nesta casa para iluminar os caminhos dos seus pacientes”.

Emprego garantido

Cinco alunos do curso Técnico em Enfermagem da Fundação Unimed já estão de carteira assinada. Camila Rocha estava orgulhosa em ser a mais nova técnica em enfermagem da Fundação Unimed. “Me senti muito feliz e lisonjeada de ser escolhida para ser contratada para o setor de internação do Hospital da Unimed-BH na avenida do Contorno. Tudo deu certo! Foi um turbilhão de emoções, mas a contratação aconteceu. Eu consegui e todos podem conseguir também”, ressalta.

Emanuelle Rodrigues, formanda, também recém-contratada, disse que quando recebeu a notícia foi a melhor coisa da vida dela! “O início ainda é um pouco difícil, mas estou muito feliz e tenho certeza de que tudo vai dar certo!”.