Faculdade Unimed realiza colação de grau da terceira turma da graduação

Publicada 17/09/2021

A Faculdade Unimed realizou a terceira colação de grau da graduação tecnológica no dia 15 de setembro. A cerimônia, realizada de forma virtual, contemplou os alunos aptos a receberem o diploma dos cursos de Gestão Hospitalar e de Gestão de Cooperativas.

A solenidade contou com a participação do Diretor Acadêmico, Dr. Fábio Leite Gastal, da coordenadora dos cursos de graduação Tatiana Rodrigues e da coordenadora do núcleo de Desenvolvimento de Soluções Educacionais (DSE), Aline Mattos. Os formandos também receberam um kit personalizado da instituição de ensino para brindarem e comemorarem o momento com seus familiares e amigos.

Gislene Luz, formanda em Gestão Hospitalar, viu na graduação uma oportunidade de decidir qual carreira seguir: “o curso de Gestão Hospitalar veio para me dar a certeza de que fiz a escolha certa! A área da saúde me escolheu desde o primeiro emprego e desde então fui mudando de instituição, mas nunca deixei a área.”

Além disso, o curso também permitiu a Gislene, que é auxiliar administrativo em um hospital de Belo Horizonte, conhecer melhor as teorias por trás do seu trabalho e a aplicar o que aprendia em sua rotina: “com o curso consegui ver a teoria de muita coisa que já praticava no dia a dia e também aprendi muito. Ampliei minha visão quanto as opções que área me fornece e descobri que o caminho não é tão fácil, mas que dá sim para fazer a diferença”, destaca a aluna, que já tem planos de iniciar uma pós-graduação e fazer cursos de curta duração para se especializar.

O formando em Gestão de Cooperativas Geraldo Olímpio também salientou a importância da graduação para sua profissão: “o aprendizado aplicado pelos docentes da Faculdade Unimed, juntamente com as experiências relatadas pelos meus colegas de classe, são cruciais para o meu desenvolvimento e conhecimento dentro do cooperativismo.”

Ele é colaborador da Unimed Federação Minas e vê na educação cooperativista um meio de se tornar um “representante consciente da qualidade assistencial que o Sistema Unimed representa em todo o território nacional” e destaca que “a alta gestão de uma cooperativa precisa estar ciente de que a educação cooperativista, os cooperados e colaboradores, são necessários para as estratégias na busca dos resultados satisfatórios para as partes interessadas.”

A formatura também marca um momento especial para os colaboradores que acompanham toda a trajetória das turmas de graduação da Faculdade Unimed. “É sempre emocionante participar das colações de grau. Vemos os alunos felizes, pais orgulhosos e o sentimento é de dever cumprido. A cada semestre, temos a certeza de que os cursos de graduação da Faculdade Unimed se consolidam e que estamos levando para o mercado profissionais de excelência”, completa Tatiana Rodrigues.