Faculdade Unimed marca presença na 50ª Convenção Nacional Unimed

Publicada 03/11/2020

A Faculdade Unimed marcou presença na 50ª Convenção Nacional Unimed, com palestras e reflexões sobre temas pertinentes para o atual momento do Sistema, como capacitação médica, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e processos de acreditação.

Também foi uma oportunidade para apresentar a nova área de Assessoria de Gestão para atendimento às Unimeds, com atuação focada em Planejamento Estratégico, normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), certificações emitidas pela ISO (3100 – Gestão de Riscos e 9001 – Qualidade), manual da ONA e norma NIAHO, voltada para a excelência de hospitais.

Realizado ao longo do mês de outubro, o evento foi totalmente virtual e aberto aos colaboradores do Sistema Unimed. No encerramento, dia 30, a instituição foi representada pelo diretor acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira, que presidiu a mesa redonda com o tema Cooperativas e seus Cooperados. O debate foi moderado pelo diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil, Orlando Fittipaldi Junior, e contou com a participação do superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.


 

Feira de Negócios

A instituição participou da chamada Feira de Negócios on-line. “Foi uma situação atípica, considerando as outras edições, mas aproveitamos para fortalecer a imagem da Faculdade Unimed como a instituição que está no Sistema para levar conhecimento e promover o desenvolvimento dos profissionais e das singulares em todo o Brasil”, explica Vinícius Oliveira, gerente de Negócios e Operações. No dia 16, o professor Bruno Torchia abordou o processo de implantação e aplicabilidade da LGPD. Já o médico, professor de liderança e gestão de pessoas e sócio da editora Vida Simples, Eugênio Mussak, falou sobre planejamento e gestão de carreira para médicos.

No dia 23, o destaque foi a palestra A transformação digital no Cooperativismo com Andrea Iorio, que foi diretor do Tinder na América latina e chief Digital Officer da L’Oréal. Com mais de 10 anos de experiência em multinacionais de tecnologia, ele compartilhou algumas dicas sobre experiência do usuário e inovação.

“Saia da rotina e crie dados para poder resgatar clientes e personalizar ainda mais o atendimento. Não precisa recomeçar do zero, mas ajustar o que já existe. Ao invés de voltar e planejar a longo prazo, é focar no curto prazo, porque o mundo está muito imprevisível. Na medida que se dá um passo por vez, você consegue trazer inovações e mudanças”, destacou Iorio em sua apresentação.

Andrea Iorio durante sua apresentação na sala virtual da Faculdade Unimed




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 3 dias

Faculdade Unimed e Unimed Paraná impulsionam a capacitação de dirigentes no estado

LER POST
31/10/2024

Conecta Científico sobre infecções da corrente sanguínea registra mais de 1440 visualizações ao vivo

LER POST
22/10/2024

Inscreva-se no Vestibular 2025

LER POST