Faculdade Unimed marca presença na 50ª Convenção Nacional Unimed

Publicada 03/11/2020

A Faculdade Unimed marcou presença na 50ª Convenção Nacional Unimed, com palestras e reflexões sobre temas pertinentes para o atual momento do Sistema, como capacitação médica, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e processos de acreditação.

Também foi uma oportunidade para apresentar a nova área de Assessoria de Gestão para atendimento às Unimeds, com atuação focada em Planejamento Estratégico, normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), certificações emitidas pela ISO (3100 – Gestão de Riscos e 9001 – Qualidade), manual da ONA e norma NIAHO, voltada para a excelência de hospitais.

Realizado ao longo do mês de outubro, o evento foi totalmente virtual e aberto aos colaboradores do Sistema Unimed. No encerramento, dia 30, a instituição foi representada pelo diretor acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira, que presidiu a mesa redonda com o tema Cooperativas e seus Cooperados. O debate foi moderado pelo diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil, Orlando Fittipaldi Junior, e contou com a participação do superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.


 

Feira de Negócios

A instituição participou da chamada Feira de Negócios on-line. “Foi uma situação atípica, considerando as outras edições, mas aproveitamos para fortalecer a imagem da Faculdade Unimed como a instituição que está no Sistema para levar conhecimento e promover o desenvolvimento dos profissionais e das singulares em todo o Brasil”, explica Vinícius Oliveira, gerente de Negócios e Operações. No dia 16, o professor Bruno Torchia abordou o processo de implantação e aplicabilidade da LGPD. Já o médico, professor de liderança e gestão de pessoas e sócio da editora Vida Simples, Eugênio Mussak, falou sobre planejamento e gestão de carreira para médicos.

No dia 23, o destaque foi a palestra A transformação digital no Cooperativismo com Andrea Iorio, que foi diretor do Tinder na América latina e chief Digital Officer da L’Oréal. Com mais de 10 anos de experiência em multinacionais de tecnologia, ele compartilhou algumas dicas sobre experiência do usuário e inovação.

“Saia da rotina e crie dados para poder resgatar clientes e personalizar ainda mais o atendimento. Não precisa recomeçar do zero, mas ajustar o que já existe. Ao invés de voltar e planejar a longo prazo, é focar no curto prazo, porque o mundo está muito imprevisível. Na medida que se dá um passo por vez, você consegue trazer inovações e mudanças”, destacou Iorio em sua apresentação.

Andrea Iorio durante sua apresentação na sala virtual da Faculdade Unimed




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ontem

Apoio psicopedagógico para alunos do Técnico de Enfermagem

LER POST
Semana passada

Fundação Unimed divulga seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial – 1° semestre de 2025

LER POST
21/03/2025

Formatura da terceira turma do Técnico em Enfermagem

LER POST