Faculdade Unimed lança série com depoimentos de profissionais sobre desafios da gestão cooperativista

Publicada 15/07/2020

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, a Faculdade Unimed lança a série Gestão de Cooperativas.DOC, que reúne vídeos curtos com depoimentos de profissionais do setor sobre desafios, experiências e oportunidades.

O objetivo é demonstrar a relevância do segmento para a economia nacional e como a capacitação na área é um diferencial para quem quer se destacar. “Para isso, convidamos representantes dos ramos cooperativistas para inspirar mais pessoas a fazerem parte desse movimento e incentivar a profissionalização das cooperativas por meio da formação acadêmica”, completa o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, dr. Ary Célio de Oliveira.

Esta semana, estão disponíveis no canal da Faculdade no YouTube os episódios com Renato Nóbile, superintendente do Sistema OCB, e com Carla Machado, coordenadora de Extensão e Pós-Graduação da Faculdade do Cooperativismo (ICoop), do Sistema OCB-MT.

Renato Nóbile fala sobre o perfil dos profissionais que desejam atuar no cooperativismo

Os demais vídeos serão publicados até o final de julho. A série é uma das iniciativas de divulgação do vestibular da instituição de ensino para o curso de graduação tecnológica EAD em Gestão de Cooperativas. Já no dia 23 de julho, está prevista uma live com o tema Os ramos do cooperativismo e o mercado de trabalho para um profissional formado em Gestão de Cooperativas.

Novos polos de educação

Reforçando os princípios do cooperativismo de intercooperação e promoção da educação, formação e informação, a Faculdade Unimed está com quatro novos polos educacionais no país. São eles: a Intrafederativa Leste Nordeste de Minas, localizada em Governador Valadares (MG), a Unimed Federação Centro Brasileira, em Goiânia (GO), o Sescoop/PE, com sede em Recife, e a Unimed Ji-Paraná, no estado de Rondônia.

Com isso, os interessados na graduação EAD da instituição de ensino contam com seis opções de municípios para realizarem os encontros presenciais previstos no curso (um a cada semestre), incluindo Belo Horizonte (MG), na sua sede, e São Paulo (SP), na Unimed do Brasil.