- Home
- Notícias
- Institucional
- Faculdade Unimed estreita parcerias internacionais
Entre os dias 10 e 14 de março, a gerente de Educação, Projetos e Comunicação Natália Krohling e o gerente de Tecnologia da Informação e Melhoria Contínua, Louis Boulanger, representando a Faculdade Unimed, embarcaram em uma experiência internacional em Madrid, na Espanha. A proposta dessa viagem foi estreitar as parcerias com duas instituições de grande relevância no cenário europeu: a ASISA, uma seguradora do grupo cooperativista Lavínia, da área da saúde, que tem 16 mil médicos cooperados e seis hospitais na Espanha, e a Alebat Education, empresa de tecnologia, com expertise no setor de saúde.
Conexões estratégicas e imersão tecnológica
Os representantes da Faculdade foram guiados ao Hospital Universitário HLA Moncloa, instituição parceira da ASISA. Durante a visita, conheceram o Green Cube, um software desenvolvido pela seguradora, que otimiza a gestão do hospital. Todas as informações geradas durante as atividades médicas e administrativas são armazenadas, gerenciadas e utilizadas em tempo real e de qualquer lugar por meio dessa ferramenta. Além disso, a solução possibilita a realização de uma análise completa dos diferentes processos e fluxos de trabalho, facilitando as sinergias de informações com outros centros de saúde.
“Além do Green Cube, a ASISA desenvolveu várias soluções que se tornaram grandes negócios, como: a Analiza, prestadora de serviços de diagnóstico com uma rede de mais de 30 laboratórios de análises clínicas, sendo um deles no Hospital Moncloa; a Transmural Biotech, empresa que desenvolve soluções, com aplicações de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), para análise de imagens na área da saúde; a Quantumm, e a Proto AI, que contribuem em diagnósticos de mama, pulmão, colo de útero, maturidade do feto, glaucoma, dentro outros. Conhecer mais sobre essas soluções foi uma grande oportunidade de aprendizado”, explica Louis Boulanger.
Educação e inovação na saúde
Nos últimos dias da viagem, os gerentes visitaram as instalações da Alebat Education, onde foram apresentados a diversos projetos desenvolvidos pela empresa. Iniciativas que utilizam tecnologias para potencializar o compartilhamento de conhecimentos e o desenvolvimento de novas soluções no setor da saúde. Também alinharam novas trajetórias para a parceria entre a Faculdade Unimed e a empresa espanhola, que podem amplificar a capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, cooperados, singulares e de todo o Sistema Unimed.
“A Alebat é uma grande parceira e referência, aprendemos muito com a expertise já desenvolvida pela empresa, os modelos de gestão, novas tecnologias, novas frentes de negócios e conteúdo. Voltamos dessa viagem com valiosos insights e ideias que poderemos aplicar, e que trarão benefícios quantitativos e qualitativos não só para a Faculdade, mas para todo o Sistema Unimed”, conclui Natalia Krohling.
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301