Diretores da Fundação Unimed visitam a sede da Science Valley Research Institute

Publicada há 3 dias

Na oportunidade, as instituições debateram o progresso da parceria, firmada entre a Faculdade Unimed e a Science Valley, para fomentar as pesquisas clínicas nas cooperativas Unimed

Nessa terça-feira, 23 de julho, os presidentes das casas nacionais do Sistema Unimed e diretores da Fundação Unimed, além de representantes do Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia da Fundação Unimed (CNPCT-FU), e da Faculdade Unimed, participaram de uma visita a sede do Science Valley Research Institute, localizada na capital paulista.

Estavam presentes o presidente da Seguros Unimed, da Fundação Unimed e diretor-geral da Faculdade Unimed, Dr. Helton Freitas; o Presidente da Unimed Nacional, e Diretor de Gestão Educacional e Desenvolvimento da Fundação Unimed, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra; o Presidente da Unimed Participações e Diretor Administrativo Financeiro da Fundação Unimed, Dr. Adelson Severino Chagas, e o Presidente da Unimed do Brasil e Diretor de Relações Institucionais da Fundação Unimed, Dr. Omar Abujamra Jr. Ainda participaram o Assessor da Presidência da Unimed do Brasil, Eder Balliari, o Coordenador Geral do Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia da Fundação Unimed (CNPCT-FU), professor Fábio Leite Gastal; o Coordenador Científico do CNPCT-FU, Dr. Carlos Ernesto Ferreira Starling; a Gerente de Educação, Projetos e Comunicação da Faculdade Unimed, Natalia Chaves Krohling, e a Assessora Jurídica, responsável pela coordenação jurídica do CNPCT-FU, Sabrina Colares.

No encontro, as instituições debateram o progresso da parceria, firmada entre a Faculdade Unimed e a Science Valley, com o objetivo de impulsionar a capacitação das cooperativas do Sistema Unimed para o desenvolvimento das pesquisas clínicas, as conectando com protocolos em desenvolvimento em diversas áreas da saúde.

Entenda a Parceria entre a Faculdade Unimed e a Science Valley Research Institute

A Faculdade Unimed capacita e habilita as cooperativas do sistema Unimed para o desenvolvimento de pesquisas clínicas em diversas áreas da saúde. Após essa capacitação, as Unimeds necessitam se conectar com os protocolos de pesquisas em desenvolvimento pelo Brasil e pelo mundo. A Science Valley Research Institute é uma organização global de inteligência em pesquisa clínica, e contribui com a identificação de pesquisas realizadas globalmente que possam ser desenvolvidas nas Unimeds. Utiliza seu extenso banco de dados para mapear estudos clínicos ao redor do mundo. Essa sinergia permitirá conectar projetos nacionais e internacionais com as necessidades e capacidades das cooperativas Unimed.