• Saúde
  • Cursos práticos da Faculdade Unimed contribuem para atualização profissional na área da saúde
Publicada 24/02/2021

Com os avanços da ciência e da tecnologia, a necessidade de atualização profissional na área da saúde é constante. Na Faculdade Unimed, além de ofertar cursos práticos sobre procedimentos feitos por médicos e enfermeiros para atendimento aos pacientes, outro diferencial é a customização do conteúdo.

“Disponíveis na modalidade in company, são cursos que podem ser desenvolvidos de acordo com a demanda de cada Unimed, desde os temas abordados à formação das turmas. As aulas unem teoria e prática para abordar as novidades sobre a forma de atuação na linha de frente e possibilitam aos alunos aperfeiçoar suas habilidades”, explica Kellen Braga, analista de Negócios da instituição de ensino. Além disso, todos os treinamentos têm certificação, sendo algumas reconhecidas por órgãos internacionais.

A Unimed Recife é uma das principais demandantes da Faculdade Unimed para promoção desse tipo de treinamento para sua equipe. “Na busca por aperfeiçoamento, bem como de qualificação dos profissionais, é uma forma de manter as equipes atualizadas, com foco na qualidade do atendimento e na garantia da segurança dos pacientes”, ressalta Imaculada Brito, analista de Recursos Humanos da singular.

No total, foram realizadas 12 turmas, sobre temas como Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS, na sigla em inglês) e Suporte de Vida Avançado ao Trauma (ATLS, na sigla em inglês). Imaculada Brito esclarece que a escolha dos assuntos é feita em conjunto pela coordenação médica e diretoria, a partir das necessidades de capacitação, e os elegíveis a participar são definidos de acordo com suas especialidades.

“Geralmente, são capacitações que contam com simulações realísticas. Dessa forma, as avaliações e relatos dos profissionais após o treinamento é que se sentem mais seguros e é uma oportunidade para atualizar protocolos que são relevantes na prática do dia a dia”, complementa.

Outro ponto destacado é sobre a parceria com a instituição de ensino: “Uma experiência super positiva. Em todos os momentos em que precisamos, a Faculdade Unimed esteve aberta a negociações e adequações de temas e busca compreender a nossa necessidade. Os consultores prestam assessoria no que se faz necessário”, conclui.

Entre em contato pelo e-mail [email protected] e saiba mais sobre os cursos práticos disponíveis.