- Home
- Notícias
- Institucional
- Cursos ofertados pela Faculdade Unimed com subsídios de até 72% do Sescoop
A Casa do Conhecimento do Sistema Unimed está com novas turmas abertas para os programas de formação, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop Nacional) e a Unimed do Brasil. Os cursos, que podem ser contratados com subsídios de até 72%, foram idealizados para atender às demandas dos profissionais do Sistema Unimed, oferecendo uma oportunidade única de desenvolvimento e qualificação para os colaboradores e cooperados.
Os programas abordam áreas estratégicas para a gestão e a operação de cooperativas de saúde, com temas como governança clínica e resoluções normativas. Veja algumas capacitações ofertadas:
CAPACITAÇÃO CASOS CRONICOS (QUALIFICA)
Início: maio de 2025
Curso com 70% de subsídio do Sescoop
Mais informações: https://lp.faculdadeunimed.edu.br/curta-e-media-duracao-casos-cronicos
FORMAÇÃO EM NAVEGAÇÃO DO PACIENTE ONCOLÓGICO
Início: maio de 2025
Curso com 72% de subsídio do Sescoop
Mais informações: https://lp.faculdadeunimed.edu.br/formacao-navegacao-do-paciente-oncologico
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM GOVERNANÇA CLÍNICA
Início: maio de 2025
Curso com 69% de subsídio do Sescoop
Mais informações: https://lp.faculdadeunimed.edu.br/capacitacao-governanca-clinica
RN 518 - 2022 APLICADA AOS ITENS DA RN 507 - 2022 (QUALIFICA)
Início: maio de 2025
Curso com 66% de subsídio do Sescoop
Mais informações: https://lp.faculdadeunimed.edu.br/rn-518-2022-aplicada-aos-itens-da-rn-507-2022
Critérios de elegibilidade para as cooperativas do Sistema Unimed
Para participar dos cursos da Faculdade Unimed com subsídio do Sescoop, a cooperativa deve cumprir os seguintes pré-requisitos:
• Estar registrada na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e regular com suas obrigações relativas à unidade estadual;
• Estar adimplente com a OCB e o Sescoop;
• Aderir e participar do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC);
• Estar adimplente com a Contribuição Confederativa da Unimed do Brasil;
• Estar adimplente com a contribuição do Fundo Institucional Unimed (FIU).
Por que investir na capacitação?
Além de contribuir para o crescimento profissional e para a gestão eficiente das cooperativas, os programas da Faculdade Unimed são construídos com uma abordagem prática e estratégica, alinhados às necessidades do Sistema Unimed. Os subsídios oferecidos pelo Sescoop Nacional tornam o acesso à educação ainda mais viável, incentivando a construção de uma base sólida de conhecimento para enfrentar os desafios do setor.
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301