Conecta vai abordar a importância da Acreditação em Saúde

Publicada 26/05/2022

A próxima edição do Conecta Faculdade Unimed vai discutir a importância da acreditação para a melhoria dos resultados assistenciais em saúde no país. O evento será realizado no dia 21 de junho (terça-feira), às 19h, pelo canal do Youtube da Faculdade Unimed. Totalmente gratuito e on-line, o webinar contará com a participação do presidente da ONA e diretor acadêmico da Faculdade Unimed, professor Fábio Gastal; da coordenadora do MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde, Gilvane Lolato e convidados especiais. Os interessados em participar do evento podem se cadastrar pelo link.

Em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), a Faculdade Unimed desenvolveu o MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde, com foco nos líderes e gestores das organizações de saúde, profissionais responsáveis pela qualidade, segurança do paciente e acreditação nos serviços de saúde. O MBA foi construído com base na expertise das duas instituições, oferecendo uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado.

De acordo com Fábio Gastal, o curso tem como objetivo capacitar pessoas para estruturar a gestão do sistema de saúde com base no modelo de acreditação. “Esperamos que o curso forme profissionais capazes de contribuir para a mudança do cenário da saúde no país, contribuindo com uma melhoria nos resultados administrativos, além da melhoria de resultados assistenciais em saúde”, afirma.

A ONA é detentora da metodologia de acreditação nacional no Brasil e tem a missão de aprimorar a gestão, qualidade e segurança da assistência no setor de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação. Já a Faculdade Unimed é uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), com atuação em todo o território nacional. Mais de 150 mil alunos formaram na instituição, entre turmas de graduação, pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão.