Nesta quarta-feira, 30, foi realizado o Webinar Conecta – “Desafios da Infecção de Corrente Sanguínea: Melhores Práticas e Impacto Financeiro". O evento, promovido pela Faculdade Unimed, em parceria com a empresa de soluções em saúde Solventum, registrou mais de 1400 visualizações ao vivo. Na conversa, especialistas debateram sobre a importância da prevenção de infecções da corrente sanguínea, e a consequente redução do impacto financeiro desse grave evento nos sistemas de saúde.
O médico infectologista, e coordenador científico do Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnológica do Sistema Unimed, Dr. Carlos Starling, mediou o webinar. Abrindo a programação, o membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Unimed Litoral (SC), Márcio Melo, apresentou os principais meios de contaminação. Citou os impactos da pandemia da COVID 19 na complexidade e gravidade dos pacientes em UTI, e o aumento das infecções da corrente sanguínea nesse período. Márcio também reforçou as principais recomendações e melhores práticas de inserção e manutenção do catéter central.
A conversa seguiu com a coordenadora da Comissão de Prova de Título de Especialista da Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores, Aline Monzani, que apresentou análises sobre casos de infecções primárias de corrente sanguínea, os impactos na jornada do paciente e nas contas da instituição de saúde. Aline abordou, citando estudos científicos, como algumas soluções e tecnologias contribuem para a redução desses casos. Ainda reforçou a importância de se debater continuamente, e aplicar, medidas para garantir a segurança do paciente.
Para conferir o evento na íntegra basta acessar o canal da Faculdade Unimed no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_1a6rQYVT5U&list=PLPHj1qou_T_EN7tpWvNvbYVsBYYCb0kjS
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301