- Home
- Cursos
- Curta e Média Duração
- ABORDAGEM CLINICA DE ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS
ABORDAGEM CLINICA DE ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS
Transtornos comportamentais podem afetar pacientes de todas as idades, mas são muito observados em adolescentes, devido aos desafios da transição para a vida adulta. Um dos passos mais importantes para tratar esse problema é compreender as suas origens.
Ajudar com essa tarefa é o objetivo do curso de Abordagem Clínica de Adolescentes com Transtornos Comportamentais, que aborda os métodos de avaliação mais indicados para diagnóstico de distúrbios de comportamento nessa faixa etária e as técnicas de reestruturação cognitivas que podem ser aplicadas como tratamento.
O curso melhora as aptidões diagnósticas e terapêuticas do aluno e amplia os conhecimentos sobre os tipos de transtornos comportamentais que afetam pacientes adolescentes, oferecendo as bases para a definição de um tratamento eficiente.
A capacitação é acreditada pela Comissão de Formação Continuada das Profissões de Saúde do Sistema Nacional de Saúde (SNS) com 2,9 créditos de formação médica continuada.
OBJETIVO
- Estudar a etiologia dos transtornos comportamentais, bem como as suas características e aspectos clínicos;
- Desenvolver competências clínicas na abordagem dos transtornos comportamentais mais recorrentes na adolescência;
- Definir e trabalhar as competências necessárias para diagnóstico e tratamento dos principais distúrbios comportamentais da adolescência;
- Desenvolver capacidades terapêuticas para lidar com possíveis complicações e para agir adequadamente perante os transtornos comportamentais;
- Ensinar a lidar com transtornos específicos, tais como fobias, ansiedade generalizada, psicose e agorafobia.
PÚBLICO-ALVO
Médicos, psiquiatras, psicólogos e profissionais da área da saúde interessados em adquirir uma visão abrangente sobre transtornos comportamentais na adolescência.
Professores
Dr. Javier Quintero – Doutor em Medicina e especialista em Psiquiatria com experiência em hospitais de prestígio e atual responsável pelo Serviço de Psiquiatria de um hospital universitário. Foi professor de Psiquiatria em universidades e é autor de vários livros e mais de 40 artigos em revistas científicas.
Dra. Victoria Alonso – Licenciada em Psicologia pela Universidade de Oviedo e doutora em Investigação em Psicologia Clínica e do Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madrid. Foi residente em Psicologia Clínica no Hospital Lozano Blesa, em Saragoça/Espanha, até 2011. Atualmente, é psicóloga clínica e trabalha com adultos, crianças e jovens.
Dra. Laura de Anta – Licenciada em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Alcalá. Mestre em Psicoterapia e especialista em Psiquiatria pelo Hospital Clínico San Carlos, em Madrid. Especialista em Clínica e Psicoterapia e Emergências de Saúde Mental. Colaboradora na Unidade de Investigação do Departamento de Psiquiatria do Hospital Clínico San Carlos, na área de Distúrbios de Personalidade e Transtornos Alimentares.
Dra. Mercedes Loro – Médica graduada pela Universidade Autónoma de Madrid, especista em psiquiatria pelo Hospital Geral de Segóvia. Trabalha como Psiquiatra de Crianças e Adolescentes no Hospital Geral Universitário de Guadalajara. Palestrante em cursos e congressos especializados no campo da psiquiatria infantil, especialmente em TDAH e Vício em Novas Tecnologias em Adolescentes.
A adolescência e o adolescente: uma mudança a ser compreendida
As desordens emocionais mais comuns na adolescência
Transtornos de conduta na adolescência
Automutilação na adolescência
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301