Curta e Média Duração

DESENVOLVIMENTO PARA DIRIGENTES DE MERCADO EM COOPERATIVAS DE SAÚDE

A perda da liderança nacional para outras modalidades, a concentração crescente do mercado e uma concorrência cada vez mais intensa são alguns dos desafios enfrentados pelas cooperativas de saúde na atualidade. Em um cenário como esse, a atuação estratégica de gestores bem-preparados torna-se essencial para garantir a sustentabilidade do negócio.

Pensando nisso, a Faculdade Unimed idealizou, em parceria com o Sescoop, o curso de Desenvolvimento para Dirigentes de Mercado em Cooperativas de Saúde.

O programa visa preparar líderes, dirigentes e cooperados para o mercado atual de saúde suplementar, promovendo a troca de experiências e boas práticas para construir um modelo de gestão de alta performance, a fim de tornar o Sistema Unimed mais competitivo e resiliente.


Para quem é esse curso

Exclusivo para médicos cooperados que sejam dirigentes do Sistema Unimed.


O que você vai aprender

  Estratégias de gestão de vendas, equipes e produtos;

  Análise e reajuste de contratos e técnicas de negociação;

  Técnicas de identificação, análise e gestão de riscos;

  Gestão do conhecimento, informação e inovação;

  Ações estratégicas de marketing e relacionamento;

  Dimensionamento, estruturação e gestão de equipes.


Estrutura

Curso 100% à distância com aulas ao vivo.
Valor sem subsídio: R$ 2.250,00
Valor com subsídio do Sescoop: R$ 675,00
A matrícula será efetivada mediante confirmação dos critérios de elegibilidade. Consulte aqui.

 

Matrícula

ATENÇÃO: Sua matrícula só será validada após a conclusão das etapas abaixo que são realizadas pela Faculdade Unimed.


1.    Validação dos critérios de elegibilidade;
2.    Validação do público-alvo;
3.    Emissão do contrato educacional;
4.    Confirmação do pagamento.

MÓDULO 1 – Gestão e vendas
Dimensionamento da estrutura da equipe conforme potencial de mercado
Definição de política de remuneração
Seleção de indicadores de gestão de vendas
Gestão da equipe comercial
Definição da abordagem de venda
Análise dos produtos existentes
MÓDULO 2 – Gestão de riscos
Análise de estrutura necessária para desenvolvimento de indicadores
Relatórios de gestão para análise da carteira
Análise do perfil de clientes
Identificação do perfil de risco e de sustentabilidade da carteira
Potencial de crescimento na carteira de contratantes
Identificação da necessidade de adequação de contrato
MÓDULO 3 – Relacionamento de mercado
Análise de estrutura necessária para ações de relacionamento
Desenvolvimento de ações de relacionamento de mercado
Calendários de visitas em contratantes
Técnicas para conhecer o perfil do cliente
Elaboração de políticas de patrocínios e de investimentos em campanhas de marketing
MÓDULO 4 – Reajuste de contratos
Análises realizadas para definição do índice de reajuste
Políticas de gestão de reajuste
Técnicas de negociação de reajustes de contratos
Impacto do índice de reajuste e suas consequências
Viabilidade do índice de mercado existente nos contratos
MÓDULO 5 – Inteligência de mercado
Estrutura da equipe
Inteligência nas organizações
Gestão do conhecimento e inovação
Impacto do índice de reajuste e suas consequências
Viabilidade do índice de mercado existente nos contratos
Gestão estratégica da informação
Ferramentas de inteligência de mercado
Design Thinking
Prof. Paulo Henrique Lima de Carvalho
Prof. Paulo Henrique Lima de Carvalho

Graduado em Administração, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão de Empresas em Saúde. Atua como gestor comercial, com experiência em gerência geral de empresa de plano de saúde. Responsável pelo desenvolvimento da área comercial em operadoras de plano de saúde, atuando com inteligência de mercado, reestruturação de equipes, treinamento de colaboradores, revisão de produtos e adequação de processos.

CARGA HORÁRIA 24 horas
Fale com a Faculdade Unimed

Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301