ASSESSORIAS DE GESTÃO

PESQUISAS

Gestores precisam de ter visão ampla da organização que lideram e uma das informações mais preciosas para se tomar decisões são os indicadores.  Dados, quando analisados e aplicados com estratégia, mudam a direção de qualquer negócio. Por isso, é fundamental que esses números sejam adquiridos e apurados em pesquisas confiáveis. 

A Assessoria de Pesquisa auxilia a cooperativa a descobrir caminhos e gerar insights. Desenvolvemos metodologias exclusivas de pesquisa e sondagem de opinião para potencializar os resultados e aumentar os índices de satisfação, o que só acontece quando compreendemos os clientes, colaboradores, cooperados, prestadores de serviços e concorrentes.

Existem 10 modelos de pesquisa que podem ser aplicados na singular, conforme descrito abaixo:

Pesquisas para Prevenção de NIPs 

Podem ser pesquisas qualitativas e/ou quantitativas para compreensão dos principais ofensores da satisfação com as operadoras para desenvolvimento de estratégias para evitar a abertura de Notificações de Intermediação Preliminar (NIP) perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa pesquisa pode ser realizada de maneira preventiva ou reativa de acordo com a necessidade e histórico da singular.

Pesquisa de Satisfação com Cooperados

Avaliação da satisfação dos cooperados seguindo a mesma lógica das pesquisas com beneficiários, mas adaptadas para o perfil do médico.

Pesquisa de Clima

Avaliação da satisfação de colaboradores, de acordo com critérios específicos ao tema. Na etapa quantitativa, a aplicação pode ser presencial ou via formulário web. Na etapa qualitativa, são realizadas entrevistas individuais com profissionais específicos a essa função, determinando não apenas o índice de clima organizacional, mas as justificativas para o resultado obtido na análise. 

Pesquisa de satisfação com beneficiários

Avaliação da satisfação dos beneficiários com relação a todos os momentos de verdade do cliente com a operadora/prestador.

Pesquisa de Satisfação com Médicos

Avaliação da satisfação de médicos, considerando os diferentes papéis na relação com as operadoras e unidades de saúde.

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários para o IDSS (IN 68)

Realização de pesquisa atendendo a todos os requisitos presentes na Instrução Normativa Nº68 com oferecimento de todos serviços e profissionais necessários determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Pesquisas para Acreditação

Desenvolvimento de pesquisas de acordo com os padrões exigidos nas dimensões 04 e 05 do Programa de Acreditação de Operadoras (RN 277) e de Hospitais.

Pesquisa de Mercado

Pesquisas mercadológicas variadas (lançamento de novos produtos, expansão de mercado, reposicionamento etc), incluindo análise comparativa com a concorrência, considerando as especificidades do setor.

Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel)

Pesquisa de monitoramento de frequência e distribuição dos principais determinantes das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Pesquisa de Unidades Médicas

Mensuração do desempenho organizacional de hospitais, UPAs, entre outros, buscando identificar oportunidades de melhoria a partir da satisfação dos pacientes.

Pesquisa de Satisfação de Serviços Complementares

Avaliação da satisfação com serviços de ambulância, home care, ouvidoria, contact center entre outros.
 

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