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DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
Gestão de Contratos de Prestação de Serviços Hospitalares
O Diagnóstico Organizacional realiza uma avaliação técnica da estrutura organizacional da Cooperativa e de seus recursos próprios, bem como de suas macro atividades, indicadores de desempenho e itens de controle. Esse processo busca melhor entendimento do ambiente do negócio e as suas capacidades e competências internas, partindo das estratégias até o nível de operações. Além disso, é feita uma análise da capacidade da instituição de enfrentar todo o processo de recuperação, identificando rupturas ou lacunas existentes nos processos operacionais, que devem demonstrar a distância entre a posição atual e a pretendida.
Para esse diagnóstico, a Faculdade Unimed oferece a assessoria Gestão de Contratos de Prestação de Serviços Hospitalares - Médicos e Sadt`s auxilia e direciona o diálogo com os prestadores de serviços, conforme a Lei 13.003 e suas RN's. É um trabalho que avalia e verifica as condições de contratos e aditivos de prestação de serviços para a sua execução, expressas em cláusulas que definam direitos, obrigações e responsabilidades das partes, monitorando constantemente os riscos do negócio, contribuindo para a sustentabilidade das organizações.
Objetivos
Consolidar parâmetros para garantidas e atualizações contratuais, parametrizações de tabelas e normas, negociação dos contratos de prestação de serviços hospitalares – Médicos e Sadt’s, próprios e terceirizados/credenciados;
Dar elementos para orientar e priorizar o processo de pré-faturamento e resultado financeiro do faturamento da Unimed Singular e Intercâmbio.
Etapas do Processo
Montagem de diagnóstico visando detectar a organização dos fluxos operacionais, identificando os pontos fortes e dificuldades no gerenciamento do processo inerente aos Contratos vigentes e vencidos, e resultados do faturamento, por meio de levantamento dos prazos, garantias, valores e normas, ajustes na parametrização dos dados cadastrais utilizados para autorizações, cobranças e recursos de glosas(faturamento, auditoria, pagamento e resultados dos recursos de glosas a favor da Operadora e Intercâmbio).
Avaliação da metodologia que envolve a consulta de dados atualizados, parametrizados e vigentes no sistema;
Conferência do sistema autorizador junto à auditoria e ajustar as divergências se houver;
Avaliação de dados cadastrais e coberturas;
Preparação de cronograma de definição de reajustes;
Verificação da situação dos documentos dos serviços para credenciamento e atualização;
Acompanhamento de parametrizações dos contratos de prestação de serviços;
Definição de possibilidades de melhoria no processo de trabalho;
Elaboração e orientação da implementação de um plano de ação visando adequações, atualizações e negociação dos contratos, reestruturação da rotina do setor, além do Controle e Otimização do Faturamento;
Análise e elaboração de “POP”- Procedimento Operacional Padrão do setor de Contratos, Pré-faturamento e Faturamento.