Unimeds de várias regiões do País promovem cursos de curta duração em saúde

  • Home
  • Notícias
  • Saúde
  • Unimeds de várias regiões do País promovem cursos de curta duração em saúde
Publicada 31/10/2018

Confira alguns treinamentos realizados pela FU 


Na segunda quinzena de outubro, a Faculdade Unimed realizou inúmeros cursos de curta duração em saúde, em todo o Brasil. Um deles foi a capacitação ‘Atualização em Clínica Médica e Atenção Primária à Saúde’, ministrada no dia 19/10, na Unimed Ji Paraná, em Rondônia. O objetivo da capacitação é o aperfeiçoamento e a atualização de médicos cooperados e enfermeiros para atuação na Atenção Primaria à Saúde, em reforço ao movimento de mudança do modelo e em prol da atenção integral, melhorando a qualidade assistencial e provendo melhor utilização dos recursos financeiros. 

Alunos da Unimed Ji Paraná, da turma  ‘Atualização em Clínica Médica e Atenção Primária à Saúde’

Também na Unimed Ji Paraná, outro curso realizado, dessa vez no dia 20/10, foi o de ‘Medicina Baseada em Evidências’. Para a cooperada e auditora médica da Singular, e também aluna do curso, Dra. Sausane Andrade, ter tido a experiência de revisar conceitos de evidências em medicina foi uma oportunidade ímpar. “O curso elaborado pela Faculdade Unimed e a excelência no assunto do professor Luiz Henrique Furlan agregaram valor a todos os participantes, com a certeza de que a medicina de qualidade deve ser revista sobretudo com responsabilidade e eficiência. Olhar um artigo científico com crivo técnico e ético, além de fontes seguras de busca de evidência, são os melhores argumentos que um profissional da saúde pode ter. Foi excelente e recomendo”, afirma.

Alunos da Unimed Ji Paraná, da turma 'Medicina Baseada em Evidências'

Na Unimed Pato Branco, no dia 19/10, o curso realizado foi sobre ‘Judicialização na Saúde e Direito Médico’. Para a coordenadora Administrativa da cooperativa paranaense e aluna do curso, Luana Bozi, o treinamento promoveu o desenvolvimento dos participantes em assuntos discutidos diariamente por todos. “Vale ressaltar que estamos em um mundo em constante mudança e é de extrema importância a atualização. O que mais me chamou a atenção foi a abordagem dos palestrantes, que trouxeram a teoria do curso para a prática do dia a dia”. A aluna destaca que os caminhos apresentados no curso serão uteis para garantir e assegurar futuras judicializações. “A apresentação da perspectiva do cenário judiciário para os próximos anos vai nos auxiliar quanto à conduta adotada pela cooperativa e pelos cooperados. Identificamos que existe uma perspectiva crescente nas judicializações e por isso é de grande valia auxiliar nosso cooperado, fornecendo capacitações pertinentes a sua atuação”, finaliza. 

Turma do curso 'Judicialização na Saúde e Direito Médico', ministrado na Unimed Pato Branco

Já nos dias 24 e 25 de outubro, a Unimed Nordeste Paulista - Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas sediou o curso ‘Interpretação RN 277’, a fim de preparar os participantes para a compreensão das dimensões da referida Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na RN 277 da ANS são estruturados requisitos de verificação externa para atestar processos de qualidade. De acordo com a professora da FU, Acleane Batista De Andrade, houve uma grande interação na aula. “Esclareci muitas dúvidas em relação ao projeto de implantação da RN 277, não somente para as cooperativas que participam do programa Qualifica. O treinamento foi prático e interativo. Nosso objetivo é que os alunos captem essas boas práticas e enxerguem uma forma adaptada à realidade da Singular para o atendimento do item”, explica. 

Para saber mais sobre os cursos de curta duração da Faculdade Unimed sobre Saúde, clique aqui




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST