A instituição

  • Home
  • A Instituição

Criada em 1995, a Fundação Unimed já formou mais de 150 mil pessoas, em todo território nacional, nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo, entre turmas de pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão.

 

 

+ de 170.000 alunos capacitados em todo o Brasil

+ de 700 turmas de  pós-graduação

+ de 1.250 turmas de curta duração e aperfeiçoamento

+ 1.300 projetos de assessoria de gestão realizados

09 turmas de Graduação Tecnológica

06 turmas de Técnico em Enfermagem

 

 

 

 

A Instituição de Ensino Superior

do Sistema Unimed credenciada pelo

Ministério da Educação.

 

 

Inspirados pelo poder transformador dos desafios, mudamos ainda para melhor e, desde 2016, somos a Faculdade Unimed, instituição credenciada pelo Ministério da Educação a oferecer cursos na modalidade Presencial (Portaria MEC n° 909 de 17 de agosto de 2016) e de Educação a Distância (Portaria MEC n° 370 de 23 de abril de 2018), tornando-nos uma escola de ensino superior, que já nasceu com toda a experiência e credibilidade da Fundação Unimed, sua mantenedora.​ 

 

Portanto, a Fundação Unimed é a pessoa jurídica que provê os recursos necessários ao funcionamento da Faculdade e a representa legalmente.

 

A Faculdade Unimed acredita no conhecimento como ferramenta para transformar o mundo, capaz de proporcionar às pessoas novas possibilidades e perspectivas de ir além. O conhecimento impulsiona, abre caminhos, orienta para novas oportunidades, para um olhar diferenciado sobre o mundo e as coisas que nos rodeiam. O slogan da instituição resume bem isso: “Conhecimento para Ir Mais Longe”. O nosso propósito é promover o desenvolvimento de profissionais de alto desempenho na área da saúde a partir de ações educacionais e do compartilhamento das melhores práticas de gestão, de forma a auxiliá-las no desenvolvimento de novas habilidades e capacidades para uma atuação mais dinâmica, contribuindo para o fortalecimento de todo o sistema cooperativo.

 

CERTIFICAÇÃO ISO 9001

Nosso compromisso com a melhoria contínua
 

Com o intuito de fortalecer as metodologias de gestão das melhores práticas em qualidade, projetos, planejamento e estratégias, para o negócio da Fundação/Faculdade Unimed e do Sistema Unimed, desde 2013, a instituição possui certificação internacional de padronização ISO 9001.​
 

 

 

COMPROMISSO

Jeito de Cuidar Unimed. Ser referência na qualificação de profissionais, colaboradores, cooperados, executivos e dirigentes em saúde, na gestão, na governança e na inovação para cuidar das pessoas e organizações com sustentabilidade.

PROPÓSITO

Ser a primeira opção em educação, gestão, inovação e práticas ESG para o desenvolvimento sustentável do Sistema Unimed e do cooperativismo.

VALORES E FUNDAMENTOS
  • Cooperação
  • Compromisso e responsividade com o comum
  • Ética e integridade
  • Respeito pelas pessoas
  • Agilidade e simplicidade
  • Conhecimento
  • Fortalecimento e evolução do Sistema Unimed
  • Desenvolvimento dos cooperados, profissionais, colaboradores, executivos e dirigentes
  • Cooperativismo
  • Produção e apropriação do conhecimento em gestão cooperativista
  • Educação transformadora
  • Pensamento e ação críticos
  • Visão de futuro
  • Inovação
  • Sustentabilidade e agenda ESG

 

Diferenciais

 

Pioneirismo

Pioneira no lançamento dos cursos de Pós-Graduação em Auditoria em Saúde, Auditoria Odontológica e Perícia Médica, a Fundação Unimed está sempre antenada às mudanças, antecipando-se às tendências do mercado.

Tradição

Desde 1995 oferecendo as melhores soluções em educação e gestão na área da saúde.

Corpo Docente

Corpo docente formado por profissionais de alta competência acadêmica, Doutores, Mestres e Especialistas, com ampla experiência no setor da saúde.

Modernidade Didática

Elaboração de programas com foco na necessidade de cada cliente, aliando conhecimento teórico e prático em busca do aprimoramento profissional.

Conveniência

Atendendo às demandas de cada instituição, a Fundação Unimed desenvolve projetos em qualquer cidade do país.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER NOTÍCIA
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER NOTÍCIA