Unimed Ji Paraná inicia MBA em Gestão de Cooperativas de Saúde e Unimed Maringá apoia realização de MBA em Gestão de Negócios em Saúde

  • Home
  • Notícias
  • Pós-graduação
  • Unimed Ji Paraná inicia MBA em Gestão de Cooperativas de Saúde e Unimed Maringá apoia realização de MBA em Gestão de Negócios em Saúde
Publicada 15/10/2018

Na primeira quinzena de outubro, a Faculdade Unimed iniciou duas turmas de MBA na área de gestão. Em Rondônia, na Unimed Ji Paraná, as aulas inaugurais do MBA em Gestão de Cooperativas Aplicadas ao Sistema de Saúde aconteceram nos dias 5 e 6/10. A turma é exclusiva para o capital humano da Singular rondoniense: são 30 alunos, sendo 10 médicos cooperados, os três dirigentes que compõem o órgão executivo da Singular, e a grande maioria do corpo gerencial. Outras Unimeds do estado de Rondônia foram convidadas a participar e um dos alunos é da Unimed Ariquemes. 

De acordo com o presidente da Unimed Ji Paraná e aluno do MBA em Gestão de Cooperativas Aplicadas ao Sistema de Saúde, Dr. Alcílio José de Souza Filho, a escolha pelo ensino do tema na unidade foi realizada por uma ótica estratégica, com a finalidade de capacitar os dirigentes. “Acreditamos no conhecimento das pessoas, estimulamos a participação cooperativa e o comprometimento dos dirigentes. Esperamos que o curso traga experiências e cases de sucesso do sistema Unimed para intercâmbio de conhecimento. Queremos que nossa equipe esteja plenamente qualificada ao término da especialização”, almeja.
 
Já em Maringá/PR, a Faculdade deu início ao MBA Gestão de Negócios em Saúde, também nos dias 5 e 6/10. A turma conta com apoio da Unimed Maringá* – as aulas acontecem no auditório da Singular -, e profissionais de Unimeds e do mercado em geral com graduação superior completa podem ser alunos. Para se inscrever, clique aqui

Para a aluna Teresa Cristina Gurgel, médica anestesiologista, a aula inaugural foi excelente, especialmente pela experiência do docente. “O professor é muito preparado e apresentou as vivências de sua atuação com propriedade, se tornando um diferencial”, destaca. 

Segundo o professor Walden Camilo de Carvalho, docente que ministrou as aulas em Maringá, o mercado possui excelentes profissionais de saúde e excelentes gestores, mas não, necessariamente, tantas pessoas que possuem a habilidade de gerir demandas de saúde. “Com os ensinamentos adquiridos no curso, os gestores - do Sistema Unimed em especial - poderão aprimorar seus conhecimentos acadêmicos e exercer suas responsabilidades com mais informações, experiências práticas e reflexão apurada quanto às tarefas e obstáculos do dia a dia”, detalha. 

*Nos meses de outubro de 2018 e março de 2019, as aulas do MBA Gestão de Negócios em Saúde acontecerão na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).  Endereço: R. Ver. Basílio Sautchuk, 388 - Zona 01, Maringá/PR. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST