Unimed do Brasil, em parceria com Faculdade Unimed, disponibiliza Código de Conduta Unimed

Publicada 31/01/2019

A Unimed do Brasil, em parceria com a Faculdade Unimed, disponibiliza o curso “Código de Conduta Unimed”, o qual está disponível para todas as cooperativas do Sistema, em formato Ensino a Distância (EAD), por meio do endereço http://cursovirtual.faculdadeunimed.edu.br/shopping/produto/Codigo_de_Conduta_Unimed/2364 

 

O curso é norteador das condutas profissional e pessoal a serem seguidas por colaboradores, dirigentes, conselheiros e cooperados de Singulares, Intrafederativas, Federações e sociedades auxiliares do Sistema Unimed. Ele apresenta conteúdo teórico e prático com diretrizes que auxiliam as relações cotidianas no ambiente de trabalho, por exemplo, atitudes que devem ser adotadas nas tratativas comerciais e com os públicos externos, em contatos pessoais, entre outras. 

 

O treinamento é dividido em cinco módulos: Introdução e Apresentação do Código de Conduta Unimed; Princípios do Cooperativismo; Código de Conduta Unimed; As Condutas; Gestão da Ética. A duração total é de 04 (quatro) horas. Ao final, o aluno poderá emitir um certificado de participação.

 

“Estamos presentes em 84% do território nacional e é essencial que as nossas cooperativas adotem padrões de excelência para que a essência da marca Unimed esteja presente em todo o País. Uma conduta apropriada, com base na ética e nos valores do Sistema deve ser intrínseca às Federações, Singulares e sociedades auxiliares. O Código de Conduta é um facilitador e orientador nesse movimento, nos auxiliando a ser ainda melhores. Nossos clientes e a sociedade em geral merecem que atuemos dessa forma”, destaca Dr. Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil. 

 

De acordo com Ary Célio de Oliveira, diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, o Código de Conduta online chega como instrumento da boa governança. “Ele passa a ser o balizador das melhores práticas de gestão, principalmente porque as pessoas, além de suas competências profissionais e técnicas, também possuem as competências emocionais e relacionais. Além disso, é um privilégio atuar neste projeto junto com a Unimed do Brasil, nosso principal parceiro e mantenedor”, explica. 

 

Unimeds mantenedoras da Fundação Unimed

 

O curso é gratuito para Unimeds mantenedoras da Fundação Unimed, com prazo de 60 dias corridos para concluir o curso e emitir o certificado.

  

Unimeds não mantenedoras da Fundação Unimed 

 

Unimeds não mantenedoras da Fundação Unimed não têm gratuidade no curso Código de Conduta. Para elas, o investimento é de R$ 5,63 por acesso de 60 dias.

 

Entretanto, Unimeds que desejam se tornar mantenedoras da Fundação Unimed devem acessar http://faculdadeunimed.edu.br/mantenedores.

 

Contatos 

 

0800 70 21 301

[email protected]




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST