FU lança programa sobre estratégias comerciais, ampla concorrência e novas regulamentações

Publicada 13/07/2018

                      

Para auxiliar as singulares na estruturação e reestruturação dos setores comerciais, diante de um novo cenário de competição e regulação da saúde suplementar no Brasil, a Faculdade Unimed lança o Programa Estratégias Comerciais, concorrência e novas regulamentações, composto por curso, workshop e assessoria. De acordo com David Maia, Docente, Coordenador e Consultor da Faculdade Unimed, o programa é voltado às operadoras de saúde de pequeno e médio porte, que podem ficar desatualizadas diante dos movimentos do mercado e das novas características dos planos. “Esse novo cenário traz um ambiente de maior concorrência, arrocho nos custos e novas regulamentações constantes”, enfatiza.

O cenário cada vez mais competitivo demanda das companhias uma estratégia comercial firme, no sentido de identificar os rumos certos, revisar a competitividade dos produtos, a disposição do mercado em atualizar os planos sob a ótica das novas legislações e ainda observar o comportamento da sinistralidade dos produtos, a fim de que o novo portfólio seja atrativo ao mercado e também rentável às operadoras.

O programa da FU ainda visa, na perspectiva da assessoria, ajustar a pratica das equipes comerciais e prestadoras de serviço da área comercial, estabelecendo critérios, metas e inclusive remuneração justa que gere mais negócios. “Desta forma a FU lança um produto de retorno imediato para as companhias tendo em vista que ele pode influenciar positivamente no faturamento das operadoras”, destaca David.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST