Fu inicia turmas de pós-graduação em Auditoria em Saúde e Gestão em Saúde

Publicada 31/08/2018

Há turmas exclusivas para Unimeds e também abertas a profissionais do mercado; ainda é possível se matricular em algumas regiões

 

Na segunda quinzena de agosto, a Faculdade Unimed deu início a cursos de pós-graduação em várias regiões do País. É o caso da pós-graduação em Auditoria em Saúde, direcionada a profissionais com curso superior na área da saúde - principalmente médicos e enfermeiros – que já trabalham com auditoria ou têm interesse em se especializar no assunto. Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, e Rio Verde/GO iniciaram turmas da pós em Auditoria. 

Em Porto Alegre, as aulas inaugurais aconteceram nos dias 17 e 18/08, no hotel Comfort, bairro Cidade Baixa. A gastroenterologista e cooperada da Unimed Porto Alegre, Alessandra Poy, é uma das alunas do curso. “Trabalho há 18 anos em clínica e consultório. São muitas horas diárias de atendimento. Não sei quanto tempo continuarei com essa rotina e senti vontade de migrar, fazer algo diferente na medicina que não fosse voltado para a área administrativa. Uma colega auditora da Unimed indicou esta pós e me interessei pelo conteúdo do curso. Há um tempo não voltava à sala de aula e pude perceber que a troca é totalmente diferente, os colegas são todos profissionais, a maturidade e o interesse são outros. Ao longo da carreira vamos mudando e seguindo novas oportunidades. Na especialização, conhecemos pessoas e renovamos conhecimentos. Gostei muito das aulas inaugurais, a professora é dinâmica, inteligente e acessível. Quanto mais agradável a aula, melhor e mais entusiasmados ficamos. Estou feliz com minha escolha e espero trabalhar com auditoria no futuro”, explica Poy. 

A enfermeira auditora, Fernanda Dias, é aluna da turma de BH. “Trabalho em um hospital e, na minha opinião, o mercado de auditoria é muito competitivo e fechado. Sem experiência e currículo atrativo, o profissional não tem espaço. Fiz um curso na Faculdade Unimed sobre OPME e soube da pós em auditoria. Gostei da professora e do conteúdo. A aula de sábado, que pensei que seria cansativa, passou voando. Foi tudo muito interessante”, avalia Dias. 

Já em Rio Verde, a pós em Auditoria em Saúde é ministrada na modalidade in company, ou seja, é exclusiva para cooperados e colaboradores da Unimed Rio Verde. Na Singular goiana, as aulas inaugurais começaram hoje (31/08) e também acontecem amanhã (01/09).  

Ainda é possível se matricular nas turmas de Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG sem comprometer o aprendizado. As aulas são presenciais, com encontros mensais, às sextas-feiras e aos sábados. 
Para se matricular em Porto Alegre, clique aqui.
Para se matricular em BH, clique aqui.

Na região nordeste do Brasil, a Unimed Teresina deu início ao MBA Gestão de Negócios em Saúde. As aulas inaugurais foram ministradas hoje (31/08) e continuam amanhã (01/09). Conforme destaca a diretoria executiva da Singular - composta pelo diretor-presidente, Emannuel Augusto Carvalho Fontes; o vice-presidente, Newton Nunes de Lima Filho; e a superintendente, Elisa Rosa Carvalho Gonçalves Nunes Galvão -, a especialização foi priorizada para maior embasamento dos cooperados, fomentando a profissionalização da gestão na Unimed Teresina. O curso é in company, específico para o capital humano da Unimed, e tem como público médicos cooperados, a alta direção da Unimed Teresina e gerentes corporativos, totalizando 27 alunos. 

Alunos da pós-graduação em Auditoria em Saúde, turma de Porto Alegre/RS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST