Copa do Mundo na FU é Copa de Lacres

Publicada 29/06/2018

 

Desafio é impulsionar arrecadação de lacres para a campanha Eu Ajudo na Lata

 

O clima de Copa do Mundo tomou conta da Faculdade Unimed, no entanto, de uma forma diferente. Além da torcida pela seleção do coração, o espírito de equipe, a competitividade, a adrenalina e a dedicação típicas do esporte se voltaram para uma campanha interna de arrecadação de lacres, que dará à equipe com maior volume acumulado o título de campeã da Copa de Lacres da Faculdade Unimed.

 

A ideia de unir a Copa do Mundo com a campanha Eu Ajudo na Lata partiu do setor de Comunicação e Marketing juntamente com a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional. “A Faculdade Unimed aderiu à campanha Eu Ajudo na Lata no início de 2018. Desenvolvemos uma campanha interna, sinalizamos nossa sede em  Belo Horizonte/MG, plotamos a máquina de bebidas enlatadas próxima à sala de aula da graduação. Além da equipe interna, alunos e professores foram incentivados a participar. Mas as doações estavam pequenas. Para aculturar o time interno e dar um gás na campanha, iniciamos o projeto Copa de Lacres”, explica a gerente de Comunicação e Marketing, Natália Krohling.

 

Colaboradores da Faculdade Unimed premiados após etapa da campanha
 

Todos os colaboradores e gerentes da Faculdade foram divididos em nove equipes, as quais têm a missão de juntar lacres e marcar pontos que levarão os times cada vez mais adiante no campeonato. A meta mínima das equipes é encher de lacres uma garrafa pet de 2L até o final do mundial. Cada grupo tem sua garrafa mascote, a qual recebeu marcação de cinco níveis. Pontua a equipe que e completar semanalmente cada uma das faixas. Para estimular a participação, os grupos que cumprem os desafios concorrem a prêmios (pipoqueira, camisas do Brasil etc).

 

Vários jargões foram criados para a Copa de Lacres. Confira alguns:

- Atacantes: colaboradores dos times mais coletam lacres.

- Goleiros: protetores das garrafas.

- Lacrar: marcar pontosgols; arrasar; juntar muitos lacres.

- Mascote: garrafa oficial personalizada por cada time.

 

A Copa de Lacres da FU tem a mesma vigência da Copa do Mundo. “Ao final, esperamos que o Eu Ajudo na Lata seja fortalecido na Faculdade e que os benefícios do esporte, em especial a função social, contribuam para o nosso amadurecimento nessa importante iniciativa do Sistema Unimed. Nesta Copa, nossa bandeira não é só a do Brasil, é a de lacres!”, destaca a assessora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Aline Sousa.

 

Garrafas PET arrecadadas durante a 1ª fase da campanha




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST