Conhece os cursos de gestão da FU?

Publicada 14/09/2018

Confira alguns treinamentos feitos recentemente no Sistema Unimed com essa temática

 

Melhorar o desempenho da gestão no âmbito organizacional é um desafio cada vez mais relevante para as empresas que desejam performances mais assertivas. Para ajuda-las a atingir esse objetivo, a Faculdade Unimed oferta vários cursos de gestão, tanto de graduação e pós-graduação, quanto de aperfeiçoamento e curta duração. Tais cursos são disponibilizados no formato aberto, no qual profissionais do mercado em geral e de Unimeds podem participar, e também no formato in company, exclusivo para cooperados e colaboradores de uma ou mais Unimeds. 

Um deles é o curso de curta duração Conflito, Negociação e Processo Decisório, que foi o escolhido da Unimed-BH para capacitar seu capital humano. O treinamento aconteceu nos dias 05 e 06 de setembro. A metodologia do curso contempla aulas expositivas, exercícios práticos de fixação, dinâmicas de grupo e simulações.

Já o curso Cobrança e Inadimplência foi o eleito pela Unimed do Brasil, sendo ministrado nos dias 03 e 04 de setembro, de modo presencial (na sede da Confederação) e por videoconferência (que pôde ser acompanhada por integrantes do Sistema Unimed em todos o País). 

De acordo com o gerente Financeiro da Unimed do Brasil – área demandante do curso -, Claudinei Santos, diante do atual cenário econômico e do crescente aumento da inadimplência, é importante entender as técnicas para controle e redução da inadimplência para, assim, não colocar em risco o bom desenvolvimento do negócio. “A escolha desse treinamento visa proporcionar aos profissionais da área financeira conhecimentos dos processos de cobrança, de modo a melhorar a gestão de contas a receber, cobrança e inadimplência”, destaca. 

A aluna Sônia Capanema, de Belo Horizonte, gerente de Controladoria da Faculdade Unimed, fez o curso por videoconferência. Para ela, a capacitação trouxe grandes ideias e novidades, possíveis de serem implementadas a partir da análise da realidade de cada organização. “As ferramentas apresentadas nos ajudaram a identificar estratégias relacionadas ao processo de credito e cobrança, identificando soluções efetivas. O desafio agora é colocar em prática, de acordo com os parâmetros de cada situação”, afirma. 

Curso Cobrança e Inadimplêsncia, ministrado na Unimed do Brasil

Clique aqui e conheça outros cursos de curta duração na área de gestão ofertados pela Faculdade Unimed




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST