BH e Petrópolis sediam novas turmas de MBA da Faculdade Unimed

Publicada 30/11/2018

'Administração Hospitalar' e 'Gestão de Cooperativas Aplicada ao Sistema de Saúde' são as especializações iniciadas

A Faculdade Unimed iniciou, nos dias 23 e 24/11, mais uma turma do MBA em Administração Hospitalar, dessa vez em Belo Horizonte/MG. O curso é presencial, as aulas são mensais, às sextas-feiras e aos sábados, na sede da FU, em BH. Podem ser alunos profissionais graduados que atuam ou desejam atuar na área de gestão em saúde, especialmente em hospitais, como médicos, enfermeiros, administradores etc. ‘Introdução aos Serviços de Saúde’ foi a primeira disciplina ministrada, sendo que, aos interessados, ainda é possível se tornar aluno da especialização sem comprometer o aprendizado (para mais informações e inscrições, clique aqui).

De acordo com o coordenador do MBA em Administração Hospitalar, professor Eduardo Regonha, a especialização é também muito recomendada para médicos que atuam de alguma forma na administração de instituições de saúde ou mesmo para gerir o próprio negócio. “O MBA oferece ao aluno a oportunidade de conviver com outros profissionais e de entender o funcionamento dos bastidores das instituições de saúde, ou seja, de todos os processos que envolvem o atendimento de um paciente. É um conhecimento importante, principalmente para o entendimento das questões relativas à redução de custos e alterações no modelo de remuneração, que são bastante debatidas atualmente”, esclarece Regonha.

Já na Unimed Petrópolis, hoje (30/11) é dia de aula inaugural do MBA em Gestão de Cooperativas Aplicada ao Sistema de Saúde, o qual é voltado exclusivamente para dirigentes da cooperativa fluminense, gestores, conselheiros e cooperados, e conta com a coordenação dos professores Walden Camilo e David Maia.

Conforme destaca o docente Walden Camilo, o objetivo do MBA é instrumentalizar os alunos de profundo conhecimento acerca do funcionamento de cooperativas de saúde. “São organizações políticas que têm que funcionar como empresa, e o curso mostra como isso é viável e inevitável, além de complexo, pois as pressões do mercado impulsionam importantes mudanças, o que nos leva ao entendimento de que as cooperativas do Sistema Unimed precisam se organizar cada vez mais”, destaca o professor.