Curta Duração

GESTÃO DE CUSTOS HOSPITALARES

 

O mercado de saúde convive com aumento de custos em índices sempre superiores à inflação, com forte concorrência (inclusive internacional) e em constantes discussões sobre modelos de remuneração, além de debates sobre negociações com adoção de diárias globais, ou compactadas, além da complexa equação sobre a margem de comercialização dos insumos (materiais, medicamentos e OPME’s). Nesse contexto, para encarar esses desafios, é de extrema importância avançar no debate em relação às ferramentas gerenciais que auxiliem o gestor na geração de controles e gerenciamento das informações para tomada de decisão baseadas em dados confiáveis e dinâmicos.

MERCADO DE TRABALHO

 

Analisar, interpretar e tomar decisões mediante indicadores: essas habilidades são fundamentais para qualquer gestor, ainda mais quando falamos da área de saúde. Por isso, o Sistema Unimed e todo o mercado sempre estão em busca de profissionais desse perfil.

OBJETIVO

  • Discutir a fundamentação teórica e usos práticos dos conceitos da Gestão de Custos em instituições de saúde com foco na implantação, gerenciamento e controle, despertando ao aluno a importância dessas informações no contexto atual, propiciando noções claras e objetivas para o desenvolvimento das ferramentas no dia a dia da gestão da instituição para apoiá-lo na gestão eficaz da organização;

  • Proporcionar conhecimento de todo processo de apuração de custos dos procedimentos hospitalares, formação de preço, e a utilização destas informações nos processos decisórios da instituição.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de instituições de saúde que atuem na área financeira, custos, controladoria, contabilidade, comercial, gestores de todas as áreas de hospitais, envolvidos nos processos decisórios, nas negociações e no gerenciamento e controle das operações.

CARGA HORÁRIA 12 horas
PRÓXIMAS TURMAS
24 e 25 de agosto
São Paulo | SP
23 e 24 de novembro
Florianópolis | SC
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301