Presencial (BH/MG)
2 anos
2.000 horas
Curso teórico-prático
O técnico de Enfermagem tem um papel fundamental na operação de uma unidade de saúde, pois ele contribui com a equipe de Enfermagem em diversas atividades, como assistência a pacientes, controle e prevenção de doenças, apoio ao enfermeiro, planejamento de atividades da área e controle do risco de infecção hospitalar. Sendo assim, esse profissional compõe uma equipe multidisciplinar, que atua conjuntamente na recuperação do paciente, executando ações de cuidados e visando sua recuperação de forma humanizada.
Os estudantes do curso Técnico em Enfermagem têm contato com diversas disciplinas práticas e teóricas ao longo de sua formação. O curso abrange desde temas como a legislação do exercício profissional até a vivência em estágios dentro de instituições de saúde.
A procura por este profissional está em ampla expansão. No ano de 2020, houve um aumento de 708% na demanda por técnicos de Enfermagem em relação a 2019, conforme pesquisa da Catho*, plataforma que cataloga e atua como classificado on-line de empregos. Esse aumento ilustra a necessidade desses profissionais que atuam na linha de frente, realizando desde a triagem até atendimentos mais específicos para auxiliar a equipe médica.
Dessa forma, o curso é uma excelente oportunidade de inserção no mercado. O técnico de Enfermagem possui grande atuação em instituições hospitalares, ambulatoriais, clínicas, empresas, consultórios, unidades básicas de saúde, atendimentos domiciliares, atendimento móvel, instituições de longa permanência para idosos, dentre outros.
*Fonte: Site da Catho - https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/carreira/o-mercado-de-trabalho/buscar-emprego-crise-coronavirus.
Ter concluído o ensino médio (3º ano).
*Para os alunos do trilhas de futuro é necessário conferir o edital oficial do programa.
Não é necessário ter nenhum
conhecimento técnico prévio.