Unimed Vitória adota plataforma virtual para gerir seu capital humano

Publicada 27/04/2018

Ferramenta atua desde a otimização de processos rotineiros de backoffice, treinamentos e capacitações até comunicação interna

 

Ter uma ‘Central de Conhecimento’ que faz a gestão de todas as ações de capacitação e treinamento presenciais e a distância. Essa Central também será incorporada à intranet, tornando-se um canal de comunicação interna que integrará todas as ações de desenvolvimento das equipes, e realizará transmissões ao vivo de eventos. Todas essas funcionalidades serão adotadas pela Unimed Vitória que, em parceria com a Faculdade Unimed, usará uma plataforma virtual para gerir seu capital humano.

“A plataforma virtual será uma das ferramentas da nossa Academia Corporativa de Desenvolvimento. Pretendemos num futuro bem próximo integrar todas as ações de desenvolvimento e capacitação, não só cursos, mas lançamento de notas e presenças, avaliação de eficácia, avaliação de desempenho dos colaboradores etc. A ferramenta também melhorará nossa comunicação interna e com cooperados. Temos um aplicativo de relacionamento com nossos associados e o app para os colaboradores está em desenvolvimento. Ambos terão o link da plataforma, local em que inúmeros processos estarão integrados e disponíveis para acesso”, revela o coordenador de Ensino e Pesquisa da Unimed Vitória, Jocimar Barbosa Furriê.

A plataforma virtual está sendo implantada na Unimed Vitória e o lançamento para cooperados e colaboradores será em maio. “A ferramenta nos dará relatórios muito mais completos, individuais e em grupo. A plataforma vai inovar os processos de desenvolvimento, será um canal de conteúdo em tempo real e de noticias, queremos usar gamificação, ela possibilita trocas de e-mails, chats, webnars, podcasts etc. São muitas opções, estamos entusiasmados e não faltam novas ideias ao grupo de trabalho responsável pela plataforma”, explica Furriê. 

A Faculdade Unimed tem expertise em soluções educacionais virtuais e sua plataforma de ensino a distância possui inúmeras funcionalidades que otimizam processos e conecta pessoas. ​




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST