Unimed Sorocaba promove educação cooperativista continuada

Publicada 17/08/2018


No dia 04 de agosto, ao longo de oito horas, médicos cooperados da Unimed Sorocaba participaram do curso Gestão Cooperativista, ministrado pela Faculdade Unimed nas dependências da Singular paulista. 

A oncologista e cooperada da Unimed Sorocaba, Gabriela Filgueiras, participou do treinamento. “O curso foi excelente. A professora Ana Regina tem uma didática ótima. Foram oitos horas sem cansar! Aprendi muito sobre gestão cooperativista e, na minha opinião, todo cooperado deveria fazer o curso. Vimos vários exemplos de sucesso e de insucesso em cooperativas médicas e de outros ramos. Eu gostaria que esse curso fosse ministrado nas nossas Assembleias”, opina a discente. 

Como explica o diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba, Fernando Carvalho e Silva, faz parte do planejamento estratégico da cooperativa fomentar a educação continuada e subsidiar conhecimento sobre governança e gestão cooperativista. “Antigamente, promovíamos cursos esporádicos, mas os constantes feedbacks positivos nos fizeram aumentar a frequência e, hoje, promovemos treinamentos semestrais. Inclusive, iniciaremos em breve uma turma in company do MBA em Gestão de Negócios em Saúde, da Faculdade Unimed. Nossa política de educação continuada estimula a participação das atuais lideranças, especialmente membros dos Conselhos, assim como dos futuros gestores da cooperativa”, explica. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST