Unimed Presidente Prudente capacita Conselho de Administração

Publicada 31/07/2018

Curso da Faculdade Unimed apresentou particularidades da atuação de conselheiros

 

No dia 20 de julho, a Unimed Presidente Prudente (SP) capacitou seus conselheiros de administração, sua diretoria executiva, bem como médicos cooperados que participam da gestão, por meio do curso de curta duração “Conselho de Administração”. O Conselho de Administração é o órgão máximo de governança corporativa e atua na formação de sucessores na gestão. 

A capacitação proporciona aos alunos uma visão prática sobre o papel dos conselheiros e a inserção na governança corporativa. Para o Auxiliar Administrativo da Unimed Presidente Prudente, Lucas Jorge, o curso é extremamente importante para o entendimento sobre o papel do Conselho Administrativo no Sistema Unimed. “A capacitação garante uma administração mais eficaz e esse desenvolvimento dos cooperados ajuda na pontuação junto a ISO e RN 277, e para a conquista do selo de sustentabilidade da Unimed do Brasil”, destaca.

Para o aluno e conselheiro, Dr. Edison Kuramoto, o treinamento forneceu conhecimentos estratégicos para a Singular. “Capacitar-se significa se preocupar com o futuro da instituição. O curso permite que colegas que não têm a mínima formação para atuar em conselhos diretivos tenham um contato mais direto com o trabalho desempenhado, o que permite que eles conheçam melhor a função”, assegura. 

O curso apresenta conceitos e abordagens sobre a importância do Conselho de Administração, funções, legislação e eficácia na estrutura da empresa, inclusive com visão ampla do órgão em todos os mercados: familiar, capital aberto e, principalmente, cooperativas.


Turma do curso “Conselho de Administração”, ministrado na Unimed Presidente Prudente




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST