Unimed Presidente Prudente capacita Conselho de Administração

Publicada 31/07/2018

Curso da Faculdade Unimed apresentou particularidades da atuação de conselheiros

 

No dia 20 de julho, a Unimed Presidente Prudente (SP) capacitou seus conselheiros de administração, sua diretoria executiva, bem como médicos cooperados que participam da gestão, por meio do curso de curta duração “Conselho de Administração”. O Conselho de Administração é o órgão máximo de governança corporativa e atua na formação de sucessores na gestão. 

A capacitação proporciona aos alunos uma visão prática sobre o papel dos conselheiros e a inserção na governança corporativa. Para o Auxiliar Administrativo da Unimed Presidente Prudente, Lucas Jorge, o curso é extremamente importante para o entendimento sobre o papel do Conselho Administrativo no Sistema Unimed. “A capacitação garante uma administração mais eficaz e esse desenvolvimento dos cooperados ajuda na pontuação junto a ISO e RN 277, e para a conquista do selo de sustentabilidade da Unimed do Brasil”, destaca.

Para o aluno e conselheiro, Dr. Edison Kuramoto, o treinamento forneceu conhecimentos estratégicos para a Singular. “Capacitar-se significa se preocupar com o futuro da instituição. O curso permite que colegas que não têm a mínima formação para atuar em conselhos diretivos tenham um contato mais direto com o trabalho desempenhado, o que permite que eles conheçam melhor a função”, assegura. 

O curso apresenta conceitos e abordagens sobre a importância do Conselho de Administração, funções, legislação e eficácia na estrutura da empresa, inclusive com visão ampla do órgão em todos os mercados: familiar, capital aberto e, principalmente, cooperativas.


Turma do curso “Conselho de Administração”, ministrado na Unimed Presidente Prudente


Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 2 dias

Faculdade Unimed é avaliada pelo MEC e recebe nota máxima

LER POST
Há 2 dias

O Debate Azul

LER POST
Há 2 dias

Unimed Goiânia apoia turma de pós-graduação em Cuidados Paliativos

LER POST