Unimed Fortaleza sedia pós-graduação em Perícia Médica e promove capacitação em Direito Médico

Publicada 14/11/2018

Ainda há vagas para interessados em cursar a pós-graduação

Nos dias 09 e 10 de novembro, a Unimed Fortaleza promoveu dois cursos em parceria com a Faculdade Unimed: a pós-graduação em Perícia Médica e o curso de curta duração em Direito Médico, ambos abertos à profissionais da Unimed e também do mercado. 

A pós-graduação em Perícia Médica, realizada no auditório do Hospital Regional da Unimed Fortaleza, prepara o aluno de forma específica para exercer a profissão nos domínios do Direito Penal, Trabalhista e Cível, e também nas diversas modalidades periciais (Médico-Legal, Administrativa, Previdenciária, Judicial, Tráfego e Securitária). 

Para o coordenador da pós, Wagner Fonseca, o objetivo da especialização é auxiliar o médico em uma área relativamente nova da medicina. “A especialidade já existia de maneira formal, com o nome de medicina legal. Mas incluindo a perícia médica, a pós existe há apenas sete anos. O curso visa fornecer para a justiça os elementos técnicos necessários para a resolução de questões médicas. A judicialização na saúde está crescente, por isso os tribunais demandam cada vez mais profissionais médicos para atuarem nas diversas áreas do Direito”, explica.  

O curso é exclusivo para profissionais graduados em medicina que pretendem atuar como médicos peritos. Interessados ainda podem se matricular na turma de fortaleza. As aulas são presenciais, com encontros mensais as sextas-feiras e aos sábados. Pra realizar a pré-matrícula e consultar mais informações, clique aqui

Já o treinamento de 16h em Direito Médico, realizado no Centro Administrativo da Unimed Fortaleza, apresentou informações sobre os principais aspectos apontados pela lei, pela doutrina e pela jurisprudência vigentes acerca da responsabilidade civil do profissional médico, a natureza do contrato do médico com o paciente (se de meio ou de resultado), a culpa e o erro médico, dentre outras responsabilidades. 

Segundo o advogado, aluno do curso, John Roosevelt Rogério de Alencar, hoje, observa-se um aumento de demandas judiciais contra os profissionais médicos e a capacitação proporciona um aprofundamento necessário para os profissionais que atuam na área do Direito médico. “Com esses novos conhecimentos, com certeza me credencio para defender os profissionais médicos, até porque, agora, passei a conhecer os problemas mais de perto”, destaca. 

Clique aqui para conferir as próximas datas e cidades de realização do curso de Direito Médico, e se inscrever.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST