Unimed do Brasil e Faculdade Unimed promovem capacitação contábil para o Sistema

Publicada 31/07/2018

Curso “Gestão Contábil de Cooperativas de Plano de Saúde” pôde ser feito presencialmente ou por videoconferência 

 

Entre os dias 26 e 27 de julho, a Unimed do Brasil - em parceria com a Faculdade Unimed - disponibilizou ao Sistema Unimed o curso de curta duração “Gestão Contábil para Cooperativas de Plano de Saúde”. Realizado presencialmente e por videoconferência, devido a capilaridade do Sistema no País, 21 profissionais acompanharam as aulas in loco, na Confederação, em São Paulo/SP. 

Com 16 horas de duração, as aulas ministradas pelos professores Fabiano Gonçalves e Valdecir Kofahl levaram aos participantes conceitos e práticas contábeis aplicáveis a cooperativas médicas e operadoras de planos de saúde. O treinamento perpassou por assuntos técnicos e consistência de práticas a serem adotadas de acordo com as normas contábeis, normas societárias aplicadas a cooperativas e normas de regulação da ANS.

Marli Valentim, do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed do Brasil, explica que o curso foi ofertado a partir de uma demanda do Sistema Unimed para capacitação das áreas contábeis. “O curso preparou e aprimorou os conhecimentos técnicos dos profissionais, visando mitigar os riscos de problemas graves contábeis, especialmente relacionados à regulação da ANS.  Os participantes concluíram a capacitação aptos a fecharem o balanço, observando não só aspectos contábeis como também regulamentações específicas do órgão regulador”, conclui.  
 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST