São Paulo e Minas sediam cursos de aperfeiçoamento e de curta duração da FU

Publicada 31/08/2018

Vagas foram disponibilizadas para profissionais de Unimeds e do mercado; cursos com inscrições abertas são divulgados no site da Faculdade

A Faculdade Unimed tem um portfólio diversificado e extenso de cursos de aperfeiçoamento e de curta duração, os quais são ministrados em turmas abertas - onde profissionais em geral podem participar - e em turmas in company, exclusivas para cooperados e colaboradores do Sistema Unimed. A relação de cursos está aqui no site da IES os temas variam entre Gestão, Cooperativismo, Saúde, Atendimento e Secretárias

A Unimed do Brasil, em São Paulo/SP, sediou e promoveu alguns cursos da Faculdade Unimed na segunda quinzena de agosto, entre eles o de curta duração em Capacitação e Certificação para Ouvidorias de Saúde Suplementar, nos dias 27 e 28. A equipe de Ouvidoria da Confederação teve carga horária de estudos de 16 horas, durante as quais se aperfeiçoaram sobre a ouvidoria na era da sociedade organizada em mídia, as resoluções da área, ouvidoria interna, externa e auditoria; detalhes sobre estrutura do setor e perfil dos profissionais etc.

Alunos do curso 'Capacitação e Certificação para Ouvidorias de Saúde Suplementar', realizado na Unimed do Brasil

Gestão de Custos Hospitalares foi o tema do segundo curso sediado na Confederação, nos dias 24 e 25 de agosto. É voltado para profissionais de instituições de saúde que atuam na área financeira, custos, controladoria, contabilidade, comercial, e gestores de todas as áreas envolvidos nos processos decisórios, nas negociações e no gerenciamento e controle das operações. O curso foi aberto a profissionais do mercado em geral que, por doze horas, obtiveram conhecimentos de todo o processo de apuração de custos dos procedimentos hospitalares, formação de preço, e uso dessas informações nos processos decisórios. Clique aqui e confira as cidades com inscrições abertas para esse curso.

Alunos do curso 'Gestão de Custos Hospitalares', realizado em São Paulo/SP

Também na capital paulista, nos dias 17 e 18 de agosto, foi realizado o curso de curta duração em Direito Médico. Ao longo de 16 horas, médicos, dirigentes de cooperativas de trabalho médico, advogados e gestores de estabelecimentos de saúde, ou seja, o público do curso, se capacitaram quanto as estatísticas do judiciário acerca das ações de responsabilidade civil sobre médicos, a especialidade médica mais acionada, e os motivos mais corriqueiros. Clique aqui e conheça as cidades que estão com inscrições abertas para o curso de Direito Médico em todo o Brasil.

Em São José do Rio Preto/SP, foi iniciado o curso de aperfeiçoamento Melhoria Operacional: Auditoria em Saúde, Cuidados Paliativos e Saúde do Idoso. O treinamento é fruto de parceria entre Unimed Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo), Unimed Oeste Paulista e Sescoop/SP. Tem duração total de 80 horas e a conclusão acontecerá em dezembro deste ano.

Em Belo Horizonte/MG, a Unimed Federação Minas sediou o curso de 18 horas sobre Análise e Auditoria Retrospectiva de Contas Médicas, nos dias 17 e 18 de agosto. Analistas de contas médicas e auditores em saúde do mercado em geral – público preferencial do treinamento - puderam se matricular. A enfermeira auditora do setor de Regulação em Saúde da Unimed Federação Minas, Clara Conrado, participou da capacitação. “A maioria dos alunos eram de Unimeds e o professor abordou muitas questões específicas de autorização do Sistema Unimed. Mas também deu exemplos de situações do mercado em geral. Contratos também foi um tema explorado, tudo o que fazemos como prestadores não pode ser no achismo, deve estar em contrato. Trabalho com servisse desk, recebo casos para análise, faço triagem técnica dos casos e os médicos analisam tecnicamente. O curso aumentará minha experiência enquanto auditora, segmento que exige conhecimentos muito específicos, além da assistência”, avalia.