“Qual será nosso legado no novo mercado de saúde?”

Publicada 19/12/2018

Unimed Planalto Central promove palestra para conscientizar médicos cooperados

Qual será nosso legado no novo mercado de saúde?”. Levantar possíveis soluções e nortear médicos cooperados sobre como responderem a esse questionamento foi o principal objetivo da Unimed Planalto Central ao promover palestra sobre o tema, no dia 06/12, em parceria com a Faculdade Unimed. Conscientizar os participantes sobre a prática da governança coorporativa na cooperativa, que tem sede em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, também foi intento da ação. 

Para o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Rubilar Martins de Souza, que atua como auditor na Unimed Planalto Central há 25 anos, a palestra cumpriu seu papel em alertar sobre a importância do cooperativismo. “É necessário sensibilizar os cooperados para que eles participem das assembleias e deem opiniões sobre os rumos que a diretoria toma para a cooperativa. Essa palestra foi ótima para alertar sobre a importância do envolvimento do cooperado com a cooperativa. Essa relação precisa se fortalecer para enfrentarmos com eficácia a atual conjuntura do mercado”, afirma. 

Ainda segundo o médico, o principal legado que a Unimed Planalto Central praticará diante do novo mercado de saúde é a união. “Sempre fomos exemplo de trabalho colaborativo, inclusive para fora do Brasil, não podemos deixar isso se perder. Somos fortes pelo apoio mútuo entre os cooperados”, assegura.

De acordo com a palestrante e professora da Faculdade Unimed, Ana Regina Cruz Vlainich, a ideia da exposição foi demonstrar aos cooperados a realidade atual do mercado de saúde, que conta com novos atores, e apresentar aos participantes alguns dos princípios fundamentais da boa governança. “Nossa intenção foi conscientizar sobre a necessidade de cooperação e sobre a importância de aproximar os médicos da cooperativa, a fim de diminuir os conflitos de interesse entre ambos. Para isso, demonstrar como a governança corporativa é um instrumento de gestão empresarial é essencial”, destaca. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

FU promove palestra de cuidados paliativos em BH

LER POST
Semana passada

Alunos do curso Tecnólogo em Gestão Hospitalar promovem Trote Solidário

LER POST
Semana passada

FU realiza reunião de alinhamento: nova sede e pesquisa de clima são apresentados

LER POST