Novidades no curso de Governança Corporativa e Compliance

Publicada 15/01/2019

Treinamento de oito horas tem novo conteúdo programático: mais dinâmico e com foco em cooperativismo

O ano de 2019 começou com novidades na Faculdade Unimed. Uma delas é a atualização do curso de curta duração Governança Corporativa e Compliance, que agora conta com uma nova grade de disciplinas, inclusive práticas. Com inscrições abertas para profissionais diversos, como dirigentes, colaboradores e cooperados do Sistema Unimed que lidam com gestão e administração das cooperativas, o curso – cuja carga horária é de oito horas - apresenta uma abordagem vivencial sobre Governança Corporativa para o Sistema. 

De acordo com o professor Danilo Matos, o conteúdo programático revitalizado da capacitação foi pensado com base na visão cooperativista e nas estruturas dos modelos de excelência em gestão, como o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativista (PDGC) e o Prêmio de Sustentabilidade e Governança Corporativa da Unimed Brasil.

Matos explica que, em relação às mudanças no projeto pedagógico do curso, as aulas estão mais dinâmicas, apresentando conceitos atuais relacionados a tecnologia, planejamento estratégico, governança e critérios de qualidade. “O curso conta com uma abordagem moderna e empolgante sobre Governança Corporativa, com foco em cooperativismo, englobando os pilares de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Além de uma visão global de compliance corporativo”, assegura. 

As inscrições para uma turma presencial, em Belo Horizonte/MG, estão abertas. As aulas acontecerão no dia 23 março, na sede da Faculdade Unimed. Para se inscrever, clique aqui




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST