MEC autoriza graduação em Gestão de Cooperativas a distância na Faculdade Unimed

Publicada 15/10/2018

A Faculdade Unimed está oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a ofertar a graduação tecnológica em Gestão de Cooperativas na modalidade Ensino a Distância (EAD)

Em abril de 2018, a Faculdade recebeu autorização provisória do MEC para ofertar graduação EAD, sendo que, em outubro deste ano, nos dias 1º e 2/10, avaliadoras do MEC visitaram o campus sede da Faculdade, em Belo Horizonte/MG, para verificarem, avaliarem e assegurarem a qualidade da graduação proposta. 

O resultado obtido comprovou a valia da graduação EAD em Gestão de Cooperativas, sendo que as avaliadoras atribuíram conceito 4 ao curso, em uma escala que vai até 5. As aulas estão previstas para começar em 2019. 

Este é o segundo curso de graduação da FU, na modalidade a distância, autorizado pelo MEC. Conforme destaca o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira, o objetivo é oferecer, dentro em breve, mais cursos de graduação, pós-graduação e de aperfeiçoamento na modalidade ensino a distância para todo o País. “Somos a instituição de ensino superior do Sistema Unimed e atuamos a fim de capacitar dirigentes, cooperados e colaboradores das 345 Unimeds espalhadas pelo Brasil. Quanto menor a unidade e mais distante, maior a dificuldade em formar turmas presenciais. Por isso o EAD faz parte do nosso planejamento estratégico e é um aliado. Queremos aumentar ainda mais o número de cursos autorizados pelo MEC na modalidade EAD. Estamos muito felizes com essa nova conquista e preparados para avançar”, anuncia Oliveira. 

Mais uma visita do MEC à Faculdade Unimed acontecerá este ano, com o objetivo de avaliar a instituição de ensino superior. O processo de avaliação do MEC inclui verificação in loco do contexto institucional – características da instituição, sua administração e suas políticas -, da organização didático-pedagógica, do corpo docente, das instalações, entre outros quesitos. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST