Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade Unimed

Publicada 26/06/2018

Vagas são para a graduação em Gestão de Cooperativas; Instituição oferece bolsas de até 50% de desconto nas mensalidades; Inscreva-se aqui.

​A Faculdade Unimed, Instituição de Ensino Superior do Sistema Unimed, está com inscrições abertas para o vestibular do curso tecnólogo em Gestão de Cooperativas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.faculdadeunimed.edu.br/vestibular?utm_source=SiteFU&utm_medium=Banner_HomeFU&utm_campaign=VestibularFU2022_2 até o dia 1º de julho. A prova será aplicada no dia 04 de julho, na sede da Faculdade, em Belo Horizonte/MG. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio poderá participar do processo seletivo.

Com duração de dois anos e meio, e nota máxima do Ministério da Educação (MEC), o curso conta com aulas presenciais, na capital mineira, de segunda a quinta-feira, no turno da noite. Poderão haver encontros eventuais às sextas-feiras. O tecnólogo visa desenvolver capacidades técnicas e gerenciais para que o profissional consiga atuar de forma inovadora em organizações cooperativistas de todos os ramos, não apenas da saúde. Os alunos serão preparados para enfrentar desafios, pensar estrategicamente, planejar, organizar e controlar as atividades de uma cooperativa, otimizando resultados.

Válido reforçar que dados do 12º Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro reforçam a valia da capacitação proposta pelo curso de Gestão de Cooperativas. O setor cresceu 13,3% em 2016, em relação a 2015, em movimentação financeira no Estado, passando de R$ 38,2 bilhões para R$ 43,3 bilhões. Além disso, o número de empregados aumentou em 8,9%. “O curso tecnólogo é bem aderente às tendências de mercado, pois busca trabalhar a prática como ferramenta para a construção do conhecimento. Trata-se de uma formação mais dinâmica, porém não deve ser confundida como menos especializada, pelo contrário, propõe profundidade, conhecimento focado e contextualizado. Por meio do curso queremos desenvolver os processos de ensino e aprendizagem na área cooperativista, fortalecendo cada vez mais esse setor”, reforça o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira.

Concessão de Bolsas

A Faculdade Unimed disponibiliza aos candidatos bolsas de estudos de até 50% de desconto nas mensalidades. Colaboradores e cooperados de cooperativas mineiras contam também com subsídio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), o qual arcará com 1/3 do valor das mensalidades do curso. Para concorrer ao benefício do Sescoop, o interessado deverá se inscrever e ser aprovado no vestibular da Faculdade Unimed. Importante destacar que o custeio do Sescoop-MG é limitado a 30 vagas e não se aplica à matrícula nem à inscrição no processo seletivo. Consulte a Faculdade Unimed para saber mais sobre a Política de Descontos.

Vestibular Faculdade Unimed

Inscrições: até 01/07/18 pelo site vestibular.faculdadeunimed.edu.br​
Valor: R$ 30,00
Prova: 04/07/18; às 8h, 11h, 14h, 16h, 19h (o candidato escolhe o horário no ato da inscrição)