FU promove capacitação em gestão para Unimeds e profissionais do mercado

Publicada 28/09/2018

Temáticas abrangem negociação em OPME, estratégias gerenciais e gestão de negócios em saúde

‘Negociação de Produtos em Saúde – OPME/DMI’ foi o curso ministrado pela Faculdade Unimed, em parceria com a Unimed do Brasil, nas dependências da Confederação, em São Paulo/SP, no dia 15/09. Com oito horas de duração, a referida turma contou com a participação de profissionais do mercado em geral e também das Unimeds. 

A enfermeira Renata Cerri, que trabalha na Unimed do Brasil, no setor de Auditoria e Regulação, participou do treinamento. “A Unimed do Brasil divulgou internamente o curso e também ofereceu bolsas de estudos para os colaboradores cursarem. Assim como eu, outros quatro integrantes do setor ao qual pertenço participaram. Sou enfermeira há 15 anos e há mais de dez anos trabalho com auditorias. No meu dia a dia de trabalho, atuo diretamente na negociação em OPME. Gostei muito do conteúdo e da professora”, comenta Cerri. 

Juliana Dibai, docente do curso, chama atenção para a matriz curricular. “Abordamos temáticas que proporcionarão melhorias na negociação com as empresas fornecedoras, melhorias no controle de custos e na qualidade das OPMEs, além do enfoque ao uso racional desses itens na atenção prestada”, completa. 

Já no dia 22/09, a Unimed Norte Pioneiro, sediada em Jacarezinho/PR, promoveu para seus médicos cooperados e colaboradores o curso de oito horas em ‘Estratégias Gerencias para Clinicas e Consultórios’

Novamente no estado de São Paulo, a Unimed Sorocaba iniciou, nos dias 28 e 29/09, o MBA Gestão de Negócios em Saúde. A turma é exclusiva para cooperados e colaboradores da cooperativa paulista. Como explica o diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba, Fernando Carvalho e Silva, faz parte do planejamento estratégico da Singular fomentar a educação continuada e subsidiar conhecimento sobre governança e gestão cooperativista. “Nossa política de educação continuada estimula a participação das atuais lideranças, especialmente membros dos Conselhos, assim como dos futuros gestores da cooperativa. Antigamente, promovíamos cursos esporádicos, mas os constantes feedbacks positivos nos fizeram aumentar a frequência. Estamos sempre com um MBA in company em andamento e também promovemos treinamentos semestrais, contando com a parceria da Faculdade Unimed”, explica




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST