FU participa do Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde

Publicada 29/06/2018

 

IES apresentou soluções educacionais e palestrou sobre os desafios da formação de profissionais na Saúde Suplementar

 

Equipe da Faculdade Unimed no evento Gestão em Saúde


90 palestrantes, 80 horas de programação técnica, Feira de Negócios com 60 patrocinadores e expositores, participação de cerca de mil pessoas. Tudo isso em uma área de 8 mil m². Assim foi o Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, evento inédito promovido pela Unimed do Brasil, que reuniu estrategicamente quatro de seus encontros anuais no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre os dias 19 e 22 de junho.

 

O público - formado especialmente por dirigentes do Sistema Unimed e técnicos das áreas de Atenção à Saúde, Auditoria e Regulação, Serviços Próprios e Tecnologia da Informação – presenciou discussões acerca da aplicação das melhores práticas médicas que beneficiem cooperados e clientes, bem como o futuro e a sustentabilidade do Sistema.

 

Os participantes conheceram também as soluções educacionais da Faculdade Unimed. A Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema participou da Feira de Negócios e proferiu palestra em um dos seis palcos do Congresso. Quem visitou o estande tomou nota dos cursos de pós-graduação, de curta duração e de aperfeiçoamento com inscrições abertas no estado de São Paulo, em especial a pós-graduação em Auditoria em Saúde, que tem turmas previstas para iniciar no segundo semestre do ano em quatro cidades paulistas. O médico e coordenador desta pós, professor Adolfo Orsi Parenzi, marcou presença no estande da IES, esclarecendo e orientando sobre a atuação em auditoria em saúde exercida por médicos e enfermeiros.

 

Ponto alto da participação da FU no evento foi a apresentação da palestra O Desafio da Formação de Profissionais na Saúde Suplementar, ministrada pela gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade Unimed, Natália Krohling. A gestora abordou as competências necessárias para prosperar no mundo V.U.C.A. (Volatility, Uncertaintty, Complexity, Ambiguity) e como as organizações podem se preparar para esse contexto. “Vivemos em um mundo que é, por vezes, volátil, incerto, complexo e ambíguo. É um mundo onde aparentemente tudo e qualquer coisa podem acontecer e realmente acontecem. Se quisermos ter sucesso e prosperar em um mundo definido pela ruptura contínua, a capacidade de nossos líderes de conduzir e formar equipes eficazes definirá nossas organizações (e governos) de amanhã. Da mesma forma, a capacidade desses líderes em navegar pelas tempestades e inspirar suas equipes a se esforçarem será de suma importância. Indiscutivelmente, qualificar pessoas é condição sine qua non para tudo isso”, pondera Krohling.

 

Natália Chaves - Gerente de Marketing e Comunicação ministra palestra para participantes do evento

 

Diversas outras discussões técnicas sobre assuntos relevantes para as muitas áreas, em especial a implementação do modelo de Atenção Integral à Saúde e do Registro Eletrônico de Saúde (RES), aconteceram. O médico Dráuzio Varella encerrou a primeira edição do Congresso com a palestra O Que Nos Espera nos Próximos 30 Anos no Mercado de Saúde.

 

Vinícius Borges - Gerente de Negócios da FU, Márcio Barbosa - Superintente da FU, Marcelo Mergh - Diretor de Intercâmbio da Unimed do Brasil e Paulo Rangel - Diretor de Desenvolvimento e Resp. Social da FU

 

Confira os cursos da Faculdade Unimed com inscrições abertas no estado de São Paulo:

Clique aqui para mais informações e inscrições.


Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 5 dias

2º ciclo do programa Qualifica Unimed é lançado em Brasília

LER POST
Há 5 dias

FU ministra cursos na área de saúde em várias cidades do País

LER POST
Há 5 dias

Conhece os cursos de gestão da FU?

LER POST