FU participa de eventos de mercado e do Sistema Unimed

Publicada 30/05/2018

Em maio, a Faculdade Unimed - Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema Unimed -, organizou e participou de vários eventos, em especial encontros do Sistema. Confira a agenda da FU.

1º Fórum Rio de Auditoria em Saúde

Cerca de cem pessoas, particularmente profissionais da saúde - como médicos e enfermeiros -, participaram do 1º Fórum Rio de Auditoria em Saúde, realizado no dia 08 de maio, no Rio de Janeiro/RJ. O evento foi organizado pela professora da Faculdade Unimed, Juliana Dibai, e contou com a parceria da Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema Unimed. 

Forum Auditoria Rio.jpg
Participantes do 1º Fórum Rio de Auditoria em Saúde​

Forum Auditoria Rioo.jpg
1º Fórum Rio de Auditoria em Saúde​, realizado no Rio de Janeiro/RJ

O desafio de lidar com o conflito de interesses na era do compliance, inteligência artificial, uso racional de antibióticos, desvios em saúde e suas implicações, o impacto das decisões judiciais na gestão e prestação dos serviços de saúde foram algumas das temáticas debatidas no Fórum.  

Juliana Dibai é enfermeira auditora com vasta experiência no setor Suplementar. Na Faculdade Unimed, leciona sobre gestão e auditoria das órteses, próteses e materiais especiais; e também sobre negociação de produtos em saúde. “O encontro teve a proposta de servir como espaço democrático no qual debates reflexivos foram travados com o intuito de melhorar o sistema de saúde brasileiro”, avalia a docente. 

II Fórum Mineiro de Auditoria e Regulação em Saúde

No dia 28 de agosto, acontecerá a segunda edição do Fórum Mineiro de Auditoria e Regulação em Saúde. O evento acontecerá na Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A abertura das inscrições será divulgada no site da Faculdade Unimed e o valor será R$130. 

8° Fórum de Regulação do Sistema Unimed e 20º Comitê Nacional de Integração (Conai)

Margem de Solvência das Operadoras do Sistema Unimed, Proposta de Regulamentação de Planos de Saúde Acessíveis pelo Ministério da Saúde, Avaliação de Possíveis Riscos para o Sistema Unimed nos Contratos Viabilizados por Administradoras de Benefícios, Impostos Sobre Serviços (ISS), DRG – Novo Modelo de Remuneração em Saúde Hospitalar, Gestão de Rede, Gestão da Transparência, Controle de Preços no Setor de Medicamentos no Brasil, Visão do Mercado e do Judiciário, RES – Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde, Norma Derivada nº 13, entre outros importantes assuntos foram temáticas de debates no 8° Fórum de Regulação do Sistema Unimed e no 20º Comitê Nacional de Integração (Conai), realizados simultaneamente em Gramado/RS, entre os dias 09 e 10 de maio. 

Organizado pela Unimed do Brasil, o encontro reuniu mais de 400 pessoas, entre presidentes e colaboradores de Unimeds locais, além de especialistas do setor de saúde suplementar. O diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira, participou do evento como representante da Instituição de Ensino Superior do Sistema Unimed.

"O Conai é uma oportunidade de reunirmos as Unimeds de todo o Brasil para discutirmos o cenário atual da saúde suplementar, trazendo assuntos atuais e de interesse geral. É um momento de troca de experiências e da divulgação de situações regionais vividas pelas cooperativas. O evento superou nossas expectativas e foi bastante positivo", diz o vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto.

27299905317_6142d6f364_o.jpg
Alberto Gugelmin Neto, vice-presidente da Unimed do Brasil; Dirceu Marílio Martins Filho​, presidente da Unimed Encosta da Serra e anfitrião do Conai; Ary Célio de Oliveira, diretor Acadêmico da Faculdade Unimed​

IX ENTEC

A Faculdade Unimed marcou presença no IX Encontro Técnico das Unimeds Mineiras (ENTEC). O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, em um hotel, em Belo Horizonte/MG, reunindo gerentes e técnicos das áreas Contábil, Jurídica, Auditoria, Saúde Integral, Tecnologia da Informação e do Grupo Permanente de Atendimento. Tais integrantes do Sistema Unimed mineiro se reuniram para debater ideias e aperfeiçoar o conhecimento, objetivando construir um sistema cooperativista cada vez mais sólido e adequado às necessidades da sociedade. 

A Faculdade participou com estande móvel e apresentou suas soluções em educação continuada nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo, como graduação, pós-graduação, cursos de curta duração e aperfeiçoamento, além de assessorias especializadas. 

41692061904_8bba265a16_o.jpg
Estande móvel da Faculdade Unimed, durante participação no IX ENTEC

 

Lançamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unimed Vitória

No dia 22 de maio, o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira,  participou do lançamento do ambiente virtual de aprendizagem da Unimed Vitória, nova ferramenta da Academia Corporativa de Desenvolvimento da Singular capixaba. A plataforma, que foi desenvolvida pela Faculdade Unimed juntamente com a Unimed Vitória, ampliará as possibilidades de conhecimento e desenvolvimento pessoal. 

Diretores, superintendentes e gestores da cooperativa prestigiaram o evento. Para o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida, a iniciativa confirma o compromisso da Singular com a capacitação e o crescimento dos colaboradores e cooperados. “Somos mais uma vez destaque nacional com a inauguração dessa ferramenta virtual, idealizada em parceria com a Faculdade Unimed. É um dos principais projetos dentro do portal, o que nos incentiva a continuar investindo em nosso pessoal, nos tornando referência dentro do Sistema”, destaca. 

Sobre a plataforma

O Ambiente Virtual de Aprendizagem disponibilizará cursos comportamentais, técnicos e corporativos. A plataforma também será utilizada para centralizar e apresentar conteúdos produzidos pela Unimed Vitória, além de vídeos de eventos, transmissões ao vivo e divulgação de informações estratégicas da cooperativa.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST