FU inicia projetos de extensão universitária

Publicada 29/06/2018

A Faculdade Unimed deu início a um importante pilar do ensino superior: a extensão universitária. Tratam-se de atividades que complementam o ensino ao permitirem interação da instituição e seus alunos com a comunidade. Em parceria com o projeto Rondon Minas - que é um grupo que realiza ações voluntárias em municípios mineiros com problemas de vulnerabilidade social e econômica -, dois alunos da graduação tecnológica em Gestão Hospitalar foram sorteados para participar de uma expedição aos municípios de São Francisco e de Buritizeiro, localizados no Norte do Estado. As visitas acontecerão em julho de 2018, os contemplados não terão custos de passagem, alimentação e estadia. "Este é um passo importante para que os alunos tenham experiência da gestão em saúde nos segmentos público e privado. Esperamos com este projeto que os alunos desenvolvam competências técnicas, políticas, humanísticas e éticas", observa o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira.