FU e Unimed Goiânia promovem palestra sobre cuidados paliativos

Publicada 31/08/2018

Com o objetivo de alertar sobre a necessidade urgente de preparar profissionais de saúde para uma nova abordagem junto aos pacientes e familiares, focada na atenção às pessoas e não à doença, a Faculdade Unimed promoveu, no dia 23 de agosto, no Auditório do Centro Clínico da Unimed Goiânia (GO), a palestra Cuidados Paliativos - Uma Necessidade Urgente

De acordo com a professora palestrante, Cristiana Savoi, diante do cenário atual da saúde, com uma perspectiva de envelhecimento progressivo da população e aumento de doenças crônicas degenerativas, a capacitação de profissionais é extremamente importante. “A implantação dos cuidados paliativos no Brasil ainda é muito recente e a preparação dos profissionais para essa modalidade de assistência integral e multidisciplinar é impreterível”, destaca. 

A palestra antecedeu as aulas inaugurais do curso de pós-graduação em Cuidados Paliativos, iniciado pela Faculdade Unimed na capital de Goiás, nos dias 24 e 25 de agosto.  A especialização é voltada a profissionais de saúde graduados, com interesse na atuação interdisciplinar em cuidados paliativos e em situações limites de morte, luto, sofrimento e dor. Espera-se, com a formação de profissionais especialistas na área, reafirmar os princípios desse tipo de tratamento e demonstrar os resultados benéficos dessa modalidade para que esses cuidados façam parte de políticas públicas de saúde.

Para o cooperado da Unimed Goiânia, que participou da palestra e é aluno da pós-graduação em Cuidados Paliativos iniciada na cidade, o neurologista William Firmo, todos desejam e merecem um fim de vida digno, com uma boa assistência. “Ninguém está preparado para uma situação de morte. É difícil para a família e muitas vezes também para o profissional de saúde. Precisamos nos capacitar para oferecer a melhor assistência possível nesse momento delicado”, afirma. 

A pós-graduação em Cuidados Paliativos na cidade de Goiânia/GO ainda está com inscrições abertas. Clique aqui para mais informações e inscrições.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST