FU auxilia cooperativas na construção de planejamentos estratégicos para 2019

Publicada 14/09/2018

Modelos de consultoria são personalizados, de acordo com a demanda e o contexto de cada cooperativa

 

Com o objetivo de ajudar as cooperativas Unimed na elaboração do Planejamento Estratégico para 2019, a Faculdade Unimed disponibiliza consultoria personalizada sobre o assunto. Segundo o consultor da FU, Pascoal Martins, os modelos de consultoria são personalizados, de acordo com a demanda e o contexto de cada cooperativa, podendo chegar a uma carga horária de 40 horas. “O objetivo da consultoria é evoluir na construção da visão de futuro das empresas. A estratégia é o que as organizações querem fazer e o planejamento estratégico é o caminho para se alcançar esse objetivo”, destaca. 

Ainda segundo o consultor, constitui um dos objetivos principais de qualquer planejamento estratégico, a melhoria dos indicadores econômicos e financeiros da organização. Sendo assim, Martins afirma que é importante realizar uma análise da demonstração de resultado (DRE) da empresa do ano de 2017, bem como seu orçamento para o ano de 2018, para avaliar o alinhamento entre a estratégia que será construída com os resultados econômicos e financeiros atuais e projetados. 

“Não adianta gastar tempo, dinheiro e esforço para implementar uma estratégia que vai piorar os resultados financeiros. Em função disso, a primeira leitura que deve ser feita é sobre a situação financeira atual da empresa. É preciso construir planos e fazer escolhas para, de fato, melhorar o desempenho econômico”, assegura o consultor. 

Unimeds interessadas em obter mais informações sobre a consultoria em Planejamento Estratégico, da Faculdade Unimed, podem entrar em contato por meio dos telefones (31) 2121-2955/2989/2991 ou pelo e-mail [email protected].




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST