Faculdade Unimed e Unimed Aeromédica juntas para auxiliar Sistema na aplicação da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários

Publicada 15/02/2019

Cooperativas devem divulgar e informar à ANS os resultados da Pesquisa até abril de 2019
 
A Faculdade Unimed e a Unimed Aeromédica uniram seu know-how para oferecer às cooperativas e aos Recursos Próprios do Sistema Unimed a assessoria Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários.

O trabalho conjunto estrategicamente realizado pelas duas instituições tem o objetivo de mensurar a percepção e a satisfação dos clientes Unimed sobre os serviços prestados pelas cooperativas Unimed, de modo a compor o Índice de Desenvolvimento de Saúde Suplementar (IDSS) e a resolução normativa nº 277 (RN 277, que institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde), os quais fazem parte do Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

As Unimeds têm até 30 de abril de 2019 para aplicarem, divulgarem e informarem à ANS os resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários referente ao ano-base 2018.

Metodologia 
De acordo com o consultor Renato Mayer Moreira, a metodologia de trabalho utiliza um sistema de inteligência artificial cognitiva aplicada. “Assim conseguimos efetivar a pesquisa com baixo custo e de maneira bem ágil. Até porque é necessário concluir uma amostra significativa de pesquisas válidas e enviar para a ANS dentro do prazo. Ou seja, realizar esse trabalho com antecedência é uma boa decisão”, destaca. 

Por meio da pesquisa é possível identificar pontos positivos apontados pelos usuários, como qualidade da rede e satisfação geral, e saber se recomendariam o plano para amigos e familiares. Também é possível detectar quais demandas precisam de atenção. Os canais de relacionamento e os contatos sobre prevenção da saúde (mamografia, urologia, doenças mais comuns nos idosos etc) são alguns dos itens pesquisados. 

Muitas soluções
Além da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, a junção de expertises da Faculdade Unimed e da Unimed Aeromédica disponibiliza às cooperativas e aos Recursos Próprios do Sistema vários outros serviços, como pesquisa de mercado e relacionadas, pesquisa de clima, pesquisa de satisfação do colaborador, pesquisa de imagem, venda por inteligência artificial, serviço de telemensagem e SMS. 

“Preparamos várias possibilidades de aquisições conjuntas dos serviços oferecidos pela parceria Faculdade e Aeromédica, sendo que alguns deles tornam-se gratuitos, conforme a combinação escolhida pelas Unimeds”, explica o gerente de Negócios da Faculdade Unimed, Vinícius Borges.

Mais informações sobre a assessoria Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários – e outras pesquisas e serviços -  podem ser obtidas pelos telefones 31 2121-2955 /2989 /2991 (Faculdade Unimed) ou 31 3527-5434 (Unimed Aeromédica).




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