Faculdade Unimed apoia Unimed do Brasil na estruturação do Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado

  • Home
  • Notícias
  • Saúde
  • Faculdade Unimed apoia Unimed do Brasil na estruturação do Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado
Publicada 28/02/2019

Durante os meses de fevereiro a julho de 2019, será realizado o Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado (PNDM), promovido pela Unimed do Brasil, em São Paulo, com o apoio da Faculdade Unimed na estruturação do plano de curso. A iniciativa, realizada em encontros mensais, tem o objetivo de capacitar e auxiliar no desenvolvimento das cooperativas e seus profissionais, no que diz respeito a mercado, por meio de ferramentas e conhecimentos que permitem suportar a estratégia e a sustentabilidade de Singulares e Federações. Esse encontro também está voltado para o aperfeiçoamento dos gestores de mercado, com o propósito de apoiarem o crescimento sustentável do Sistema Unimed, alinhado aos três propósitos da estratégia da Unimed do Brasil: Convergência, Compartilhamento e Padronização.

Para o professor do PNDM e gerente de Operações de Mercado, da Federação do Paraná, Evandro Barros, o ponto principal do curso é a sua aplicabilidade e formato simples, o que tem gerado resultado efetivo no dia a dia das cooperativas. “O curso chega em um momento importante onde os participantes dividem angústias, trocam experiências e informações. Essa troca é uma das formas de criar uma gestão forte e evolutiva”, ressalta o gerente.

O programa abrange temas sobre a importância de estruturar padrões de saúde, mapear indicadores, criar equipes de alta performance e alto desempenho, melhorar a gestão de vendas, rotina, controle e relação com  o cliente, por exemplo. “Durante o curso estamos desenvolvendo ferramentas de inteligência de mercado para atuar de forma mais assertiva. Temos vários exemplos de dirigentes de Federações da Unimed que, após participar do PNDM, mudaram a rotina e aumentaram a produtividade”, destaca Barros.

A analista de mercado da Federação Rio Evelyn Casaca trabalha no Sistema Unimed há oito anos e afirma que esse tipo de treinamento é de extrema importância para o desenvolvimento dos profissionais. “Além de adquirir conhecimento com os facilitadores que já são do Sistema e com isso conhecem os nossos desafios, o PNDM abrirá espaço para uma troca intensa de experiências e construção de materiais de auxílio no desenvolvimento das nossas áreas”, afirma a analista.

Evelyn conta que na Federação Rio está sendo remodelada a construção da área de mercado com foco a prestar assessoria para as Unidades Federadas. “Graças ao PNDM já conseguimos embasamento para iniciarmos os estudos de mercado na nossa região”, comemora.

O programa terá certificação da Faculdade Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

FU promove palestra de cuidados paliativos em BH

LER POST
Semana passada

Alunos do curso Tecnólogo em Gestão Hospitalar promovem Trote Solidário

LER POST
Semana passada

FU realiza reunião de alinhamento: nova sede e pesquisa de clima são apresentados

LER POST